1. Por onde andam os banqueiros?...
Nem um comentário?
Nem uma declaração sobre a crise?
Nem uma entrevista sobre a crise em prime time?
Por que será?
Que se passa?
2. Os partidos democráticos maduros e consolidados resolvem os seus problemas em congressos extraordinários.
O CDS/PP adia o congresso ordinário (duas vezes) para não ter que enfrentar os problemas internos.
Porque será?
Que se passa?
sábado, 13 de julho de 2013
Pedro Santana Lopes....
| ... em entrevista ao Sol: |
"Alguém acredita que Passos, Portas
e Seguro façam um acordo que viabilize medidas de governo até Junho de 2014? Se
alguém fosse ao cinema ver um filme destes, diria que é um filme de ficção –
para maiores de 12, 16 ou 18, depende. Se fosse possível, era bom, mas não era
feito assim. Eu fui educado no ‘sá-carneirismo’, que tem uma regra básica:
coisas claras, nada de águas pantanosas ou turvas. A clarificação exigiria
isto: ‘Ou há um governo com toda a força do mundo ou eu tenho um governo para
propor aos partidos. Se não há uma coisa nem outra, vamos para eleições’. Isto
eu perceberia, aplaudiria e ficaria contentíssimo."
O que define um homem
Baptista-Bastos: «O que define um homem [...] é a qualidade das suas lealdades; não a servidão das suas fidelidades.
A fidelidade pode conduzir ao apoio das maiores perversões e das mais torpes ignomínias.
A lealdade, pelo contrário, tem a ver com convicções de natureza ética, e não pactua com a infâmia ou se torna conivente com a perfídia.»
A fidelidade pode conduzir ao apoio das maiores perversões e das mais torpes ignomínias.
A lealdade, pelo contrário, tem a ver com convicções de natureza ética, e não pactua com a infâmia ou se torna conivente com a perfídia.»
sexta-feira, 12 de julho de 2013
É o que se chama "contar com o ovo no cu da galinha"...
Paulo Portas já andava em “aventuras nocturnas pelo património do Estado na capital” à procura de “uma sede digna” do seu pretenso novo cargo. Cavaco Silva voltou a sentá-lo nas Necessidades.
Paulo Portas estava tão convencido de que iria a ascender a vice-primeiro-ministro que já tinha as suas coisas empacotadas, já se vinha despedindo do pessoal no Palácio das Necessidades... (Via Negócios online)
Em tempo.
"Primeiro Portugal, depois o partido e depois as circunstâncias pessoais", disse ele hoje de manhã.
Paulo Portas estava tão convencido de que iria a ascender a vice-primeiro-ministro que já tinha as suas coisas empacotadas, já se vinha despedindo do pessoal no Palácio das Necessidades... (Via Negócios online)
Em tempo.
"Primeiro Portugal, depois o partido e depois as circunstâncias pessoais", disse ele hoje de manhã.
Haja Deus
Acabei de saber que Paulo Portas ainda é ministro...
Em tempo.
Passos Coelho, confirmou há segundos, em directo na RTP Informação, que não aceitou a demissão.
Em tempo.
Passos Coelho, confirmou há segundos, em directo na RTP Informação, que não aceitou a demissão.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Uiiiiiiiiiiii!...
A reformada Assunção Esteves por um segundo pensou ouvir: “Assunção! Assunção!” mas afinal o grito vindo das galerias era mais óbvio: “Demissão! Demissão!”
Foi nessa altura que lhe fugiu o pé para o chinelo e acabou a insultar a Simone de Beauvoir.
Via Aventar
Foi nessa altura que lhe fugiu o pé para o chinelo e acabou a insultar a Simone de Beauvoir.
Via Aventar
3 perguntas singelas
1 - Desde quando é que cabe ao Presidente decidir quais os partidos que devem fazer acordos políticos?
2 - Desde quando é que o Presidente pode excluir partidos com assento parlamentar das soluções para o país... sabendo-se (não que se trate de uma questão de números, mas sim de respeito pela democracia) que, neste momento, já estaremos a falar de um universo de mais de 20% dos eleitores?
3 - Desde quando é que o Presidente pode “marcar” umas eleições a “trouxe-mouxe”, para uma data escolhida exclusivamente por si... e, como se isso não bastasse, decidir de antemão que tipo de governo é que deve sair dessas eleições?
A singela resposta está aqui.
Quem deve andar divertido é o Álvaro…
Eu não sou de intrigas, mas o Álvaro é que deve estar com
ainda mais vontade de rir com tudo isto do que com o memorável episódio do gozo ao Ministro dasFinanças!..
O que irá dizer Portas?..
Ora vamos lá ver...
Se percebi bem, Cavaco não confia em
Passos e Portas para governarem sozinhos...
Mas, passaria a confiar se Seguro os acompanhar...
Entretanto, suspende temporariamente a democracia…
Os portugueses deviam confiar cegamente nele, no PSD, no PS
e no CDS…
O PCE e o Bloco de
Esquerda que desapareçam até Junho de 2014, só estorvam…
Nada mudou...
O objectivo desta proposta é fazer aquilo que Portas e Coelho, neste momento, já não
estão em condições, sozinhos, de levar a cabo.
Confesso que estou curioso pela quebra do silêncio por parte de Portas ao discurso de Cavaco.
Se percebi bem, Portas voltou à fase do irrevogavelmente demitido!..
Confesso que estou curioso pela quebra do silêncio por parte de Portas ao discurso de Cavaco.
Se percebi bem, Portas voltou à fase do irrevogavelmente demitido!..
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Cavaco baralhou
1 - Para já, decidiu não dar luz verde ao acordo celebrado entre Passos Coelho e Paulo Portas, como
reivindicaram PSD e CDS;
2 - Nem convocar, para já, eleições antecipadas, como
defenderam os partidos da oposição.
Em tempo.
Para já, tentou não ficar demasiado colado a Passos e Portas para tentar preservar aquilo que mais o preocupa: a sua imagem para a posterioridade.
Em tempo.
Para já, tentou não ficar demasiado colado a Passos e Portas para tentar preservar aquilo que mais o preocupa: a sua imagem para a posterioridade.
Pior que isto ainda é possível?..
Os dez últimos dias, foram dos mais trágicos vividos pela política portuguesa
contemporânea: constituiu um espectáculo confrangedor um Governo em fim de
linha, apodrecido e em agonia a pedir que lhe dessem a extrema unção e o enterrassem em paz – e nada...
Pois pasmem - e isso, sim, é realmente assustador e preocupante: apesar do sucedido, ainda parece haver tanta gente que acha que não conseguimos eleger um governo
melhor!..
Portugal mete medo.
BE Figueira vai apresentar candidaturas autárquicas
Hoje, pelas 19h30,
Francisco Louçã vai apresentar no Hotel Wellington os candidatos do Bloco de Esquerda
à Câmara e à Assembleia Municipal da nossa cidade.
terça-feira, 9 de julho de 2013
O Fernando foi receber o prémio...
"ó pra ele, entre as individualidades e os artistas"... |
O que hoje é verdade...
Ontem:
“A OCDE prevê
crescimento e recuperação na zona euro até final do ano”.
Hoje:
“O FMI vem dizer exactamente o contrário”.
Moral da história (se esta história tem moral...): se esta gente não se entende nas previsões, como é que podemos confiar nas receitas que nos prescrevem?
Hoje:
“O FMI vem dizer exactamente o contrário”.
Moral da história (se esta história tem moral...): se esta gente não se entende nas previsões, como é que podemos confiar nas receitas que nos prescrevem?
Esta "nossa" democracia…
Voltemos ao que interessa e deixemo-nos de antiguidades. Saudemos Paulo Portas pelo milagre da multiplicação dos votos. Sintamo-nos todos representados na sua liderança e felizes por finalmente vermos a finança (que colecta) coordenada pela economia (que gasta).
Afinal estamos no Verão e este é o tempo dos festivais de música e dos ministros promovidos pelas marcas de cerveja.”
Via
"Somos Figueira" virou clube de pescadores?..
"Apoio e aceito este desafio", acentuou Virgínia Pinto, apresentado-se como "independente da área política do socialismo democrático".
A falta de vergonha…
Na próxima quarta feira, iremos certamente constatar o
seguinte: “tal como Passos Coelho e Portas mostraram na última semana, não ter vergonha traz vantagens, mas não ter vergonha absolutamente nenhuma traz incomparavelmente mais vantagens.”
Será isso que também vai acontecer na Figueira no próximo
dia 29 de Setembro?..
segunda-feira, 8 de julho de 2013
O salto qualitativo do político António Tavares
Conheço o António Tavares há muitos anos.
Tinha-o como um político de causas.
Permitam que faça um breve parentesies para, ainda que numa visão bastante sintética, simplista e redutora, deixe o meu olhar sobre a actual classe
política figueirense …
Coloco-os em 3 grupos. A saber:
1. Os profissionais políticos;
2. Os políticos de
causas;
3. Os que não sabem o
que andam por aqui a fazer.
Os profissionais políticos são aqueles cuja grande
especialidade é a política em si.
Foi esse, a meu ver, o
salto qualitativo que deu o António Tavares, no decorrer do processo que levou ao ultrapassar da crise porque
passou o PS figueirense no conturbado processo da elaboração da lista camarária às autárquicas 2013.
Ciente da sinuosidade e das armadilhas em que se move, bom estratega, como sempre foi, perfeccionista, como sempre
também foi, principalmente no que à gestão da imagem diz respeito, António Tavares deu
o tal salto qualitativo, sobretudo, a meu ver, mercê
do amplo domínio que sempre teve sobre estes dois pontos.
Em 2013, António Tavares apresenta-se como um profissional político, maduro e assumido. Por isso, se o PS ganhar, vai certamente ter direito a um rebuçado...
Aprendeu a saber jogar, de igual para igual, com os que se
movem num terreno partidário armadilhado
e movediço, como é, e sempre foi, desde que me conheço, o PS figueirense.
Em 2013, António Tavares é um político feito e assumido, pois melhorou
muito no saber lidar com as relações políticas dentro do partido socialista e continua com a visão estratégica e o sangue frio que sempre lhe reconheci. Continua, como sempre foi, um mestre no saber gerir os silêncios.
Como jogador nato e refinado que efectivamente é, evoluiu e tornou-se num político profissional..
Neste momento, na Figueira, no meio em que se inseriu, é dos
melhores a fazer aquilo que faz: esta política.
Ou muito me engano, ou ainda vai ser um caso sério nesta
política figueirense…
José Luís Arnaut: “Paulo Portas é uma garantia de estabilidade”!..
Calma, não se precipitem e não sejam injustos com Arnaut...
Para o moço de recados do PSD, o líder do CDS deve ser tão estável, como foi irrevogável o seu pedido de demissão!..
Subscrever:
Mensagens (Atom)















