"Depois de ter repetidamente feito um exame de consciência perante Deus, cheguei à conclusão de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são adequadas para o exercício do ministério..."
Em tempo.
Extracto da comunicação de resignação. Em latim, que é para o "povo da Igreja" perceber à primeira.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Carnaval pode ser quando o homem quiser…
Portugal é
impagável!..
É impossível haver outro país mais divertido...
Em Portugal é sempre carnaval?..
O Clube dos Pensadores, por onde já passaram alguns nomes ilustres da política, da cultura e da ciência, convidou o Ministro Miguel Relvas...
Preservação da lampreia
domingo, 10 de fevereiro de 2013
O Carnaval em directo!..
Tinha a ideia que era divertido, sanguíneo, esplendoroso!
Mas, via TVI, estou a ver como é triste e enjoativo o
Carnaval de agora!
Nem já sabemos rir…
Por cá, o humor está a pedir casa de saúde e a verve a exigir
banhos do mar…
Neste momento há máscaras na Avenida, mas tristes, graves,
sorumbáticas, seguindo a passo lento, como Cristo para o Calvário…
Lá ao fundo, pareço descortinar um blogger que se mascarou de mulher - só assim é verdadeiro - e mais além um político que se veste de palhaço nestes
três dias para fazer supor que o é menos nos outros dias do ano!
São tristes as
máscaras!
Diverto-me mais nos
restantes 363 dias, vendo essas máscaras que para aí se passeiam, em diferentes
travestis, mas todas visando ao mesmo fim: viver, vencer, à custa da vida e da
felicidade dos outros.
Na TVI, neste momento, está a falar o “mayor” Ataíde, que ainda acredita que vai haver desfile…
Vamos esperar que São Pedro ajude e o tempo levante…
E agora vou desligar.
Da TVI, do carnaval e do blogue.
Até amanhã...
A água molha. O frio esfria...
Podemos discordar sobre quase tudo.
Mas, por estes lados, está mais do que na altura de chegar a um consenso sobre os fenómenos meteorológicos.
Todos sabemos o essencial sobre a matéria.
No Verão está calor e não chove; na Primavera está ameno e, às vezes, chove; no Outono está ameno e, frequentemente, chove; e no Inverno está frio e chove – muitas e muitas vezes.
Eu sei que existe muita incerteza na previsão do estado do tempo.
A meteorologia é uma ciência traiçoeira.
Ela partilha isso com os piratas, os políticos e as ciências económicas.
Mas, no Inverno, o natural é estar frio e chover – muitas e muitas vezes…
sábado, 9 de fevereiro de 2013
Não devíamos deixar passar esta economia de carácter…
Um dia destes, Portugal ficou a saber, via ministro da Economia, que Franquelim Alves foi o o
herói que denunciou as vigarices do BPN…
Agora, soubemos, via TSF, que o feito deste herói foi apagado
por assessor por causa da economia de caracteres.
Não devíamos deixar passar esta economia de carácter…
Como eles gostam de brincar com as palavras...
"Os projectos de Lei apresentados ontem por PCP e BE para aumentar incompatibilidades e impedimentos dos deputados foram rejeitados na Assembleia da República."
E pronto: enquanto que, nós, definhamos a todos
os níveis (político, económico e social...), estas sumidades políticas sobem a alguns níveis (económico e social...).
À custa de quem?..
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Sal do Mondego
Entre os finais dos anos 80 do século passado e o ano 1 do nosso século, o barco do sal esteve ausente das águas do nosso rio.
Esta foto de antónio agostinho é de ontem à tarde: o Sal do Mondego encontra-se num cais junto ao Núcleo Museológico do Sal. Vá lá, está devidamente protegido. Mas, navegar é preciso.
Esta foto de antónio agostinho é de ontem à tarde: o Sal do Mondego encontra-se num cais junto ao Núcleo Museológico do Sal. Vá lá, está devidamente protegido. Mas, navegar é preciso.
Era uma vez um secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação?..
... "Franquelim Alves garante que CV entregue ao Governo continha cargo na SLN"...
Sendo assim, alguém do Governo, fez o corte!..
Sendo assim, alguém do Governo, fez o corte!..
Por causa das merdas…
Quem faz este blogue, não é militante de nenhum partido político.
O que não é uma virtude, nem é um defeito.
É assim, ponto final.
Não há ninguém isento, nem neutral.
Aqui, emite-se
opinião e admite-se que haja orientação ideológica, sem medo de nada.
Nem do futuro…
Dá para perceber?..
Isto não é ser do contra?..(1)
O PSD da Figueira da Foz critica a autarquia socialista por
esta não contestar o Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), argumentando
que os produtos turísticos da cidade são relegados para segundo plano no
documento.
Em causa, segundo o vereador Miguel Almeida, está o produto
"sol e mar", que aparece como "complementar" no PENT.
Há remédio para tudo…
Quem se dá mal com opiniões diferentes das suas, com todo o
respeito, não as leia nem lhes ligue.
Inspirado a partir daqui
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Com franqueza, decidam-se...
«Há meses, houve barulho porque Artur Baptista da Silva acrescentou umas coisas ao seu currículo. Agora, há barulho porque Franquelim Alves retirou umas coisas ao dele. Com franqueza, decidam-se. Não se pode ser criativo com o currículo, que este maldito cinzentismo português não deixa. (...)
Quanto a indignações, só tolero a dos centristas. O CDS, neste momento, é o partido com o qual o povo português mais se identifica. Eles também não concordam com nada do que o Governo faz, mas não têm outro remédio senão amochar.»
Em tempo.
Nem a crónica de Ricardo Araújo Pereira, hoje na Visão, escapa ao tema dos últimos dias – a saga Franquelim Alves.
Quanto a indignações, só tolero a dos centristas. O CDS, neste momento, é o partido com o qual o povo português mais se identifica. Eles também não concordam com nada do que o Governo faz, mas não têm outro remédio senão amochar.»
Em tempo.
Nem a crónica de Ricardo Araújo Pereira, hoje na Visão, escapa ao tema dos últimos dias – a saga Franquelim Alves.
Governo, quer todo o peixe em paz...
É preciso que os portugueses sigam o exemplo do governo, que
há muito deixou o peixe graúdo em paz…
O governo quer que os
portugueses vivam no Portugal do futuro: sem luz, sem água e sem peixe, mesmo que abaixo da dimensão
mínima…
Sempre fiel a si próprio...
Pedro Santana Lopes anunciou hoje que vai suspender o cargo de
vereador na Câmara de Lisboa, por três meses, por "falta de tempo"...
Continuo fascinado com Portugal. Não por estar na moda. Mas, por querer continuar na merda!..
De acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest de Janeiro, o PS lidera com 32.6% de intenções de voto, seguido do PSD com 27.9%, gerando uma situação próxima do empate técnico entre estas duas forças políticas. O BE atinge 13.3% e a coligação CDU (PCP/PEV) obtém 12.4%. O CDS é o partido com assento parlamentar com a percentagem de intenções de voto mais baixa: 5.2%.
Visto de outra forma, se as eleições fossem hoje, os três partidos pró-troika obteriam aproximadamente 3 em cada 4 votos e as duas forças partidárias alter-troika aproximadamente 1 em cada 4...
Portugal ainda não regista níveis de desemprego e de miséria suficientes para que a maioria dos portugueses manifeste uma vontade inequívoca de mudança...
Visto de outra forma, se as eleições fossem hoje, os três partidos pró-troika obteriam aproximadamente 3 em cada 4 votos e as duas forças partidárias alter-troika aproximadamente 1 em cada 4...
Portugal ainda não regista níveis de desemprego e de miséria suficientes para que a maioria dos portugueses manifeste uma vontade inequívoca de mudança...
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Vai acabar o carnaval camarário...
| foto Pedro Agostinho Cruz |
Em tempo.
Há mais de uma década, o Carnaval de Buarcos era promovido por uma comissão constituída por elementos daquela freguesia, tendo a organização passado para a Figueira Grande Turismo, entretanto criada.
Neste país, quem é burro vai para pedreiro...
"Era uma vez um Álvaro e o seu delinquente de estimação"... Leia a história, aqui.
"O caso mudou de figura. Já não se trata apenas da escolha para o Governo de um esperto que singrou na vida à custa de uma série de falcatruas que custaram milhares de milhões de euros aos portugueses. Agora há também um ministro a mentir deliberadamente com base numa operação mediática previamente preparada para lhe dar suporte material. Ficam a faltar as demissões dos dois mentirosos desta história. E, se não for pedir muito, continua a faltar o julgamento de alguém que conscientemente validou contas fraudulentas no banco para o qual trabalhava. Isto só não será crime se quem tem o poder de alterar as leis tiver a habilidade suficiente para conferir ao acto a impunidade por si desejada."
"O caso mudou de figura. Já não se trata apenas da escolha para o Governo de um esperto que singrou na vida à custa de uma série de falcatruas que custaram milhares de milhões de euros aos portugueses. Agora há também um ministro a mentir deliberadamente com base numa operação mediática previamente preparada para lhe dar suporte material. Ficam a faltar as demissões dos dois mentirosos desta história. E, se não for pedir muito, continua a faltar o julgamento de alguém que conscientemente validou contas fraudulentas no banco para o qual trabalhava. Isto só não será crime se quem tem o poder de alterar as leis tiver a habilidade suficiente para conferir ao acto a impunidade por si desejada."
O que é que terá ficado mais ainda no bolso de certos vereadores de Santana Lopes?..
No final dos jogos, há treinadores que aconselham os seus
jogadores a rebuscarem bem os bolsos, para
verificarem se deixaram lá alguma coisa…
Não sei se Santana
Lopes fez essa pergunta aos seus vereadores no final do mandato que completou na
Figueira…
Atenção: não estou a
afirmar que os vereadores santanistas não se esforçaram...
Mas, volvidos cerca de 10 anos, ao ler hoje isto, fico com a sensação de que alguns poderiam ter feito melhor.
Mas, volvidos cerca de 10 anos, ao ler hoje isto, fico com a sensação de que alguns poderiam ter feito melhor.
O que terá faltado então?..
Pois, essa é uma interrogação que me tem perseguido…
E não é que agora, finalmente, estou a encontrar a resposta!..
Faltou, na altura, possivelmente, a cada um de nós, figueirenses, acreditar que é melhor.
Sem medo nem vergonha do passado de uma cidade
como a Figueira...
Sem medo nem vergonha do orgulho que devemos
ter nela...
Antes do mais, porque não somos menores que ninguém.
Em tempo.
Uuma citação de Santana Lopes...
A reportagem da SIC sobre o BPN
O caso do BPN é a todos os títulos paradigmático: Oliveira e Costa, o banqueiro, já tinha pertencido à supervisão do Banco de Portugal e Constâncio, o regulador, era e é um homem desde sempre ligado ao capital financeiro...
No caso BPN - e isso não deveria dar lugar a dúvidas - não há maus e bons. São todos iguais: os que o geriram, os que o fiscalizaram, os que o nacionalizaram e os que o venderam.
O grande erro foi ter-se começado a dizer que o BPN era um “caso de polícia”. Não é isso o que o distingue. O que o distingue é a incompetência dos seus gestores, que não souberam apresentar como um “negócio financeiro normal” a actividade do banco e a voracidade de um conjunto de ladrões recém-saídos da pobreza ou de uma situação remediada que quiseram em muito pouco tempo acumular grandes fortunas pessoais, coisa que nos bancos com tradição tem outro ritmo e outro tempo de concretização. Essa a especificidade do BPN.
Via Politeia
No caso BPN - e isso não deveria dar lugar a dúvidas - não há maus e bons. São todos iguais: os que o geriram, os que o fiscalizaram, os que o nacionalizaram e os que o venderam.
O grande erro foi ter-se começado a dizer que o BPN era um “caso de polícia”. Não é isso o que o distingue. O que o distingue é a incompetência dos seus gestores, que não souberam apresentar como um “negócio financeiro normal” a actividade do banco e a voracidade de um conjunto de ladrões recém-saídos da pobreza ou de uma situação remediada que quiseram em muito pouco tempo acumular grandes fortunas pessoais, coisa que nos bancos com tradição tem outro ritmo e outro tempo de concretização. Essa a especificidade do BPN.
Via Politeia
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Um verdadeiro candidato a ir para o céu...
Ulrich recusa pedir desculpas sobre sem-abrigo:
“Não recebo lições de sensibilidade social dos outros. Essas lições tive-as em casa, na escola e na religião católica”.
“Não recebo lições de sensibilidade social dos outros. Essas lições tive-as em casa, na escola e na religião católica”.
A sesta do barbeiro da Aldeia
Este Olímpio não perdoa. Sempre que pode dorme a sesta, por
muito curta que seja.
Possivelmente, para
quase todos nós, o momento a seguir ao almoço,
é quando o sono aperta mais, excluindo a noite, como é
óbvio.
Há quem defenda que uma pequena sesta durante o dia seria benéfica
para a produtividade.
Como o Olímpio não é empregado, na sua qualidade de patrão,
para ultrapassar a “moleza”, em vez de após
o almoço caminhar um pouco, de maneira a afastar a sonolência, senta-se
na cadeira e pimba: ferra o galho.
Passados uns minutos,
já com o corpo recomposto, as energias voltam.
Entretanto, como o cérebro e o corpo já descansaram um
pouco, fica novamente apto a dar o seu melhor.
Só que hoje teve azar: o Pedro foi acordá-lo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











