quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cavaco, amigo, o povo (como se vê, "gente anónima, pobres que tiraram das suas pequenas reformas ou parcos ordenados um modesto contributo para ajudar quem tanto os auxiliou...") está contigo

No país dos sem vergonha...

Debates presidenciais...

Pela primeira vez, um adversário na luta pela Presidência da República confrontou Cavaco Silva com o caso BPN. 
Durante o debate transmitido pelaTVI, Francisco Lopes disse que o actual Presidente combinou com o Governo e o Parlamento a publicação do decreto para «cobrir» a fraude de Oliveira Costa.
Senhor presidente e candidato Aníbal Cavaco Silva eu assisti ao debate e pergunto: então, sobre o BPN, nada há a dizer?..
Dona Constância, que subserviência é essa?.. 
É que a questão levantada por Francisco Lopes ficou sem resposta!..

Pelos blogues do concelho...


Nome do blogue: Lugar para Todos
O seu autor: Luis Melo Biscaia
E mais não é necessário escrever.

Votos são votos...


Coimbra, cidade das demissões?...

Em pouco tempo foram três: Alvaro Maia Seco, Carlos Encarnação e Jorge Costa!...

Parabéns SUO VAIS

No ano prestes a terminar, "3 títulos nacionais, 3 records nacionais e 8 records distritais. Isto num universo de 20 atletas (5 infantis, 3 iniciados, 4 juvenis, 2 juniores, 2 sub-23 e 4 veteranos)", é obra no desporto amador figueirense, que deveria ser apoiada por quem de direito. Principalmente, na criação de infra-estruturas...


Via Aldeia Olímpica

Prenda...

Faltam 3 dias para o Natal.
Porque é que Jesus anda tão esquecido?...
No último mês, só tenho ouvido falar nas prendas do Pai Natal!..
Fiquem então com  esta prenda...

aF147

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pelos blogues do concelho...



Política de Choque, um blogue de  Antonio Jorge Pedrosa.
"Porque há momentos em que todos temos o dever de participar e intervir. Para que os outros não decidam por nós..."
Ide até la...

E nunca mais chega Abril*...

foto: Pedro Cruz
"Foi aprovado, com a abstenção dos vereadores eleitos pelo PSD e pelo Movimento Figueira 100%, o Orçamento e Plano de Actividades da Figueira Grande Turismo para 2011. 
Dar continuidade ao programa de 2010 foi o objectivo apresentado por Nuno Malta, que lembra que a empresa municipal está condicionada pelo valor do contrato-programa anualmente estabelecido entre esta empresa municipal e a autarquia, que em 2011 será igual ao de 2010, ou seja, de 750 mil euros."

* Se o prometido for cumprido, "até Abril de 2011 deverão ser conhecidos os resultados de um estudo sobre as empresas municipais, que decidirá a sua eventual fusão numa única. A adjudicação do estudo está para breve, e João Ataíde admite que, para além da eficácia das empresas, terão de ser consideradas as «implicações obrigacionistas» decorrentes de compromissos assumidos pela FGT, nomeadamente com o grupo Quinta das Lágrimas, a propósito do Paço de Maiorca. A este respeito, o edil adiantou que estão em curso conversações com a empresa para rever a sua parte no acordo."

Maldita crise...

... que não poupa nada, nem ninguém!..
Só resta mesmo fugir!..

Dezembro, que merda de mês..

Das poucas coisas que gostava em Dezembro, era do 13º. mês.
Este ano,  até isso me falhou...

Grande foto

foto de Pedro Cruz

Resignou...

Entretanto, o sucessor já teve um  “pequeno percalço”

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010