"Se o que levou Nuno Rebelo de Sousa a interceder junto do pai e do então SE da Saúde, Lacerda Sales, foi empatia pela situação da família das gémeas e o desejo de as salvar de uma doença incurável, então o que ele fez deve ser desculpável.
A ideia de que duas crianças, com pouco menos de um ano, estão condenadas à severidade de ua doença grave é angustiante para qualquer pessoa com coração.
Não digo que, a partir, valha tudo, mas digo que tem de existir alguma compreensão para com as pessoas que tentaram ajudar.
Outra coisa é a estratégia de Nuno Rebelo de Sousa enquanto arguido num processo-crime com vista à sua defesa. Essa estratégia, certamente bem pensada, colide com aquilo que o poderia absolver num outro escrutínio a que está a ser submetido: o da avaliação que os portugueses estão a fazer da forma como agiu.
A Comissão Paralamentar de Inquérito (CPI) ao caso foi constituída por iniciativa do Chega. mas avançou com voto favorável de todos os partidos com assento parlamentar, à excepção do PCP, que se absteve (os comunistas têm o bom hábito de só fazerem o que acham bem, mesmo quando ficam isolados. Que a Nossa Senhora das bancadas parlamentares os guarde e preserve)...
Sem comentários:
Enviar um comentário