.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tertúlia "As Dimensões Socioculturais da Pesca"


"A pesca é tão antiga como a própria humanidade. Ela foi crucial em diversos momentos da história de quase todas as culturas, sendo ainda hoje uma das mais importantes atividades à escala mundial. No entanto, como acontece com outras atividades extrativas, a industrialização contribui para que caiam no esquecimento práticas, métodos, instrumentos, objectos, histórias, lendas, linguagens, tradições, modos de vida, etc. Mesmo na gestão e na investigação pesqueira, a vertente sociocultural é frequentemente preterida em relação às dimensões ambiental e económica. Nesta sessão vamos discutir o que se tem feito no âmbito das ciências sociais e humanas e a pesca, qual a importância destas disciplinas na realidade nacional e que mais valias podem constituir para o futuro."

Hoje, dia 27.02.2013 (Quarta-Feira), pelas 18.30, na sede da Liga para a Protecção da Natureza, em Lisboa, organizada por esta Liga e pela associação Sciaena, vai ter lugar uma tertúlia de discussão sobre "As Dimensões Sócio-Culturais da Pesca", com a participação de qualificados intervenientes, entre os quais se contam Inês Amorim (da Faculdade de Letras da Universidade do Porto), Carlos Mateus de Carvalho (do Conselho Consultivo e Científico do CEMAR-Centro de Estudos do Mar), e Francisco Oneto (do Departamento de Antropologia do ISCTE).

Notas:
 - A sessão será transmitida via webstream em http://ustre.am/QVJ5  
Estrada do Calhariz de Benfica, 187 • 1500-124 Lisboa

Sem comentários: