“A justiça quer levar a tribunal um sem-abrigo, acusado de tentar furtar seis chocolates de um supermercado Lidl no Porto. A empresa não foi lesada, mas decidiu apresentar queixa e o homem, cujo paradeiro é incerto, foi formalmente acusado pelo Ministério Público (MP) do crime de furto simples.
O caso remonta a Maio de 2010, quando o homem, de 30 anos, foi apanhado pelo segurança do supermercado situado na Rua de Agramonte, no Porto, na tentativa de sair sem pagar os 14 euros e 34 cêntimos referente a seis chocolates que levava consigo. Os chocolates acabaram por ser restituídos. A moldura penal para delitos deste tipo prevê uma pena que pode ir desde multa até três anos de cadeia e o caso vai a tribunal nos Juízos Criminais.”
Via jornal Público
1 comentário:
O crime não é a tentativa de furto. É a incompetência. Então num país onde os que roubam milhões são figuras da mais alta consideração e estima, vem um incompetente ser apanhado por tentar furtar 6 chocolates, que valerão para aí 5 euros?! Como fica a nossa imagem junto da troika? São mesmo capazes de nos expulsar do euro....
Enviar um comentário