terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ainda o "negócio" BPN...(III)

"O Estado vai pagar as indemnizações por despedimento que os novos donos do BPN deveriam pagar."
Já que se continua a sacar, será que isto não poderia ter efeitos retroactivos?..
Em 1993, era Mário Soares presidente da República, Cavaco Silva primeiro ministro, Manuela Ferreira Leite ministra das finanças e eu funcionário de uma firma de despachantes oficiais, por via da entrada de Portugal como membro de pleno direito na CEE, fiquei, eu e os meus colegas, sem emprego, sem salário e sem indemnização.
Isto, num contexto em que nenhum habitante de um país aderente à CEE (diziam os políticos...)  iria ser prejudicado por o seu país ter aderido à CEE!..
Eu e os meus colegas recorremos aos mecanismos legais. Resultado: decorridos todos estes anos, a sentença do Tribunal do Trabalho da Figueira da Foz ainda está por cumprir!.. Isto é: nunca foi possível receber aquilo a que legalmente tínhamos direito!
Será que esta medida para os trabalhadores do BPN não poderia ser um pouco mais alargada?..

Sem comentários: