domingo, 3 de fevereiro de 2008

DESCONTRACÇÃO NO CARNAVAL

”O Presidente da República recusou-se ontem a comentar o caso do subsídio de exclusividade de José Sócrates quando este era deputado, entre 1988 e 1992, justificando-se com o facto de estarmos em época de Carnaval, mais propícia “à descontracção”. Instado a falar sobre o assunto, Cavaco, que estava no Algarve, respondeu: “É bom que tenhamos quatro dias em que não se fala de política para os portugueses não pensarem nisso e os próprios políticos poderem gozar com tranquilidade”
Por mim está bem: deixemos os políticos gozar mais estes quatro dias com tranquilidade.
Só que os palhaços do costume, eu incluído, têm de trabalhar sábado, domingo, segunda e terça de carnaval!...
Mas, se bem me lembro, em 1994, para o dr. Cavaco Silva, não era diferente?..
Até porque, não fui eu que, quando era Primeiro-Ministro, disse que o Carnaval era para trabalhar e fiquei encalacrado...
Ou será que, agora, o Dia de Carnaval já é feriado obrigatório?..

Nota complementar - Os feriados obrigatórios são: 1 de Janeiro, Sexta-Feira Santa, domingo de Páscoa, 25 de Abril, 1 de Maio, Corpo de Deus, 10 de Junho, 15 de Agosto, 5 de Outubro, 1 de Novembro, 1, 8 e 25 de Dezembro - Art.º 208.º do CT.
Os restantes feriados são facultativos – Terça Feira de Carnaval e Feriado municipal da localidade - Art.º 209.º do CT.

1 comentário:

Guimaraes disse...

A memória dos políticos é de curta duração...