sábado, 29 de abril de 2006

Desportivo Cova -Gala: formação é tradição


Desde os primeiros tempos (finais dos anos setenta) que o Grupo Desportivo Cova-Gala tem a tradição de ser um Clube virado para as classes de formação.
A explicação é, aliás, simples: como Colectividade modesta e sem dinheiro que é – e continua a ser – não podia comprar atletas.
Se queria ter representação no escalão superior, tinha de ter matéria prima. O caminho era auto fabricá-los.
Tem sido assim desde Outubro de 1977.
Esta época é, portanto, a continuação de um trabalho realizado ao longo de anos de carolice e amor ao Clube por homens e mulheres da Cova e Gala. Não cito nomes, pois não quero ser injusto para ninguém. É que, a memória, por vezes, prega partidas.
Quem esteve hoje, sábado, dia 29 de Abril de 2006, a partir das 11 horas no Campo do Cabedelo, teve oportunidade de assistir a um belo espectáculo de futebol entre o Grupo Desportivo Cova - Gala e a Associação Académica de Coimbra, a contar para a fase final do Campeonato Distrital de Infantis. O resultado final foi um empate a 2 bolas.
Registe-se, que esta é a fase final da competição.
O Cova-Gala, que está a ter um comportamento a todos os títulos honroso, o que dignifica e promove por todo o distrito de Coimbra a nossa Freguesia, está a competir, para além da Académica, seu adversário neste jogo, com mais as seguintes equipas: Naval, Esperança, Poiares, Sanjoanense, Adémia e Arganil.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais nada
Força míudos ,vamos a eles...

Anónimo disse...

Grandes são o que voces são..

Anónimo disse...

Acerca disto, eu acho que é de louvar o trabalho que se vai fazendo com os mais miudos, mas acho também que os menos miúdos merecem que haja um lugarzinho também para eles... e menos miúdos são os iniciados e os juvenis que a quererem jogar e dar um pouco de si á nossa terra, não encontram o tal lugarzinho...!Se querem jogar têm que procurar fazê-lo fora da terra.É triste isso...há pessoas que acham que só os seniors e os escolinhas é que têm lugar como jogadores nesta santa terrinha... bem e se ainda não publicassem asneiras!...Abraço

Anónimo disse...

EU SOU O QUE MANDA