quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Longe vão os tempos, mas querem ver que ainda existe alguma memória!..

 Diário Coimbra 30 janeiro de 2019

Abraham Lincoln: "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo"...

2 comentários:

Lérias disse...

Ccitando:
...."A cidade deve ser repensada, mas não pelos faceboquianos".
Mas o Zé Esteves tem medo do faceBocas porquê?
Eu gosto muito de tainadas, (embora ao pé do Zé seja amador e o estômago já não ajuda), mas trocaria a palavra faceboquianos pelos TAINADEIROS.

CeterisParibus disse...

A visão, a audácia, o voluntarismo, o...

Ou seja, a única coisa que falta a Buarcos, é uma piscina de mar, até porque esta obra de requalificação que ainda não acabou e ninguém sabe qual o resultado e impacto na Vila, presume-se, resolve o resto. Serra da Boa Viagem e Cabo Mondego devem ser da freguesia do Bom Sucesso. A finalização da 5 de Outubro, deve ser obrigação da APA. O baluarte de São Pedro ainda tem lá os restos carcomidos do projector que lá iam instalar, e o ar degradado do recinto é um excelente cartão de visita, mas deve ser responsabilidade do IGESPAR. E nem sequer vamos ao aspecto sujo de algumas ruas, e à óbvia falta de manutenção do piso de grande parte delas, que deve ser atribuído aos moradores, que caminham e conduzem em cima deles. Não esquecer também o caos de trânsito de verão, em qualquer esquina da Vila, que suponho seja responsabilidade exclusiva da PSP.
Não é ataque ad hominem. É ao político e às tretas políticas que debitam. Vangloriar-se de um projecto feito por um qualquer atelier de arquitectura, em que apenas houve que encontrar nos quadros de apoio a respectiva verba, e depois ter lá uma plaquinha que perpetua o responsável político à data, é fácil. Planear e procurar solucionar o presente e antever o futuro, mesmo que esse futuro já não nos contemple ou seja concretizado por outro, é que dá mais trabalho e pouco reconhecimento imediato. As coisas pequeninas - limpeza, arranjo, organização -, têm pouca recompensa imediata, acham os políticos.
E por isso, pode o Zé Esteves ou qualquer outro político vir papaguear umas quantas banalidades para os "faceboquianos", que o que eu vejo é um Buarcos cada vez mais deserto, mais descaracterizado, mais desprezado, mais caótico quando o sol aperta, e cada vez mais sem horizonte de futuro.
E se acham que é injusto ou irrealista, podemos falar quando e onde quiserem.