terça-feira, 15 de agosto de 2017

Portas dos Fundos e a Mega Freguesia

A política local tem uns artistas manholas, que aparecem vestidos de cordeiro, mas não passam de uns lobitos esganados com fome de poder. 
Podemos enganar muita gente, durante muito tempo, mas não conseguimos enganar toda a gente, durante todo o tempo.
Simplificando: podemos mentir muitas vezes, mas nunca uma vida inteira. 
A pele de cordeiro é um disfarce, entre outros,  ao serviço da causa de bem iludir. 


Recententemente, no PS, vimos Rui Duarte a ser iludido pelo seu camarada Luis Ribeiro, quando este o incentivou a avançar contra José Esteves e, depois, tirou-lhe o tapete, saindo de cena pela porta dos fundos e voltando à cena pela porta do poder, ao aceitar ir na lista da AM em sétimo lugar, deixando para trás o "amigo" e "camarada".
Porquê?
Luís Ribeiro, já há muito tempo que percebeu que Rui Duarte tem mais apoios dentro e fora do partido do que ele próprio, e isso era um problema, aparentemente, por agora, resolvido. 
Mas, Roma não pagou a traidores...

A mega Freguesia de Buarcos e São Julião, tem sido um foco de novelas mexicanas. 
Na Figueira, o PSD não se deixa atrás do PS no que diz respeito a folhetins políticos. 
O actual candidato à Câmara, Dr. Tenrinho foi derrotado em 2013 pelo José Esteves, homem do mar, da máquina, mas que na politica tem sido o homem do Leme. 
O Dr. Tenreiro continua confrontado (e está acossado...) pela seguinte questão: se ele não conseguiu ganhar uma mera Junta de Freguesia, será que vai conseguir ganhar uma Cânara Municipal? 
Até ele, neste momento, deverá ter consciêcia que é uma missão quase impossivel.

Então, qual a  razão porque aceitou ser candidato?
Simples. Tenrreiro sabe que perdendo também ae ganha. Estas eleições serão um lava mãos...
Uma mão lavará outra. As duas lavam a cara. 
Ou seja, o Dr. Tenreiro faz o "sacrificio" de perder as eleições e a seguir receberá como recompensa, ao ver o seu nome incluido na próxima lista de deputados da Assembleia da República (o episódio do "esquecimenro" de Ana Oliveira na lista à Câmara, deu para perceber o fio da meada...).

Mas, voltando ao perdendo também se ganha e à mega Junta ser propícia a folhetins, é imperativo colocar a seguinte questão: estará "Tenrinho" interessado em ganhar a mega Junta? 
Aqui, a resposta é claramente: NÃO! 
O Engenheiro João Saltão
Porquê?
Primeiro, porque se o PSD ganhar a Junta e perder a Câmara, é uma segunda derrota pessoal para Tenreiro. Segundo porque Tenreiro e sua familia são amigos de José Esteves e do genro deste. Ora, está na calha o PSD do Dr. Tenreiro sacrificar um cordeiro em nome destes movimentos e interesses subterrâneos, e esse nome tem um nome: João Saltão!

O ANC-Caralhete News apurou que existe desinteresse e falta de apoio à candidatura do buarcosense Engenheiro João Saltão, por parte do Dr. "Tenrinho" e da Direcção de campanha (se é que ela existe) do PSD. 
Há muito tempo, que a fotografia do conhecido homem do Leme - Esteves, está na rua em outdoors e a do candidato do PSD à mega Junta, ainda devem estar a fazer os fotolitos, ou a escolherem a melhor gravata. 
Não é no minimo estranho, que na página de Tenreiro não exista uma única acção de campanha com a equipa candidata à Junta com mais eleitores? 

O ANC-Caralhete News apurou também, que João Saltão é um bom candidato, certamente, melhor que Tenreiro e, que tem fortes hipóteses de ganhar, assim quem de direito (ou de direita...) tenha essa ambição e desejo.
Presumimos que até João Saltão, apesar de, ultimamente, andar um pouco deslumbrado e nas núvens, já viu que não vai ser fácil...

E assim sendo e sendo assim, aqui fica  a crónica de mais um cordeiro a abater, para se juntar a Rui Duarte e, ao longo dos tempos, a outros mais, neste lamaçal da politica figueirense, que mais "parece um corredor com mais portas que a de um bordel de putas"
Mas, existe sempre a melhor porta - que é a dos fundos 
Já Chico Buarque dizia - "não se pode sambar na lama com sapatos brancos".

Conteúdo produzido pela ANC-Caralhete News

1 comentário:

CeterisParibus disse...

Afinal, o arranque da campanha e dos candidatos às freguesias, estava datado. Olha vai lá espreitar o mudar já.

Ass: Xequim da Margem Norte.