segunda-feira, 12 de agosto de 2013

E Mário Soares não diz nada?.. E Seguro não diz nada?.. E os Socialistas do PS não dizem nada?..

“Em Maio deste ano a maioria socialista da Câmara de Braga, liderada por Mesquita Machado, aprovou a instalação da estátua de Monsenhor Eduardo Melo Peixoto, mais conhecido como cónego Melo. Isto depois de a proposta ter sido rejeitada em 2002, seis anos antes da morte do clérigo (em 2008). A ideia de uma estátua que homenageie o cónego tem sido promovida desde essa altura por um conjunto de 40 cidadãos de Braga, que não só financiaram a estátua - desenhada pelo arquitecto Fernando Jorge - como também a sua instalação na rotunda.
Na altura da aprovação desta obra, Mesquita Machado considerou que o cónego Melo foi "um bracarense dos sete costados" e que "tudo o resto deve ser abstraído". Vítor Sousa, candidato do PS à câmara de Braga, preferiu não comentar, dizendo ao i que "não alimenta polémicas".
Já a coligação PSD /CDS absteve-se na votação de Maio, justificando a sua decisão com "uma questão de princípio". "A autarquia autoriza mas não tem nenhum envolvimento directo na iniciativa. Entendemos que é uma iniciativa que não iríamos desenvolver, mas também não íamos obstaculizar" disse Ricardo Rio, vereador e candidato à presidência da Câmara pela coligação PSD/CDS/PPM.”

Jornal i

Sem comentários: