O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
O Futebol Clube do Porto, como tem acontecido nos últimos trinta anos, foi a melhor equipa na época ainda em curso. Como tal ganhou mais um título de campeão nacional. Parabéns portanto ao campeão! Ontem foi uma extraordinária oportunidae para todos – vencedores e derrotados – demonstrarem grandeza. Nos 101 anos que já levo de vida, não vou neste mundo muito mais tempo. Ao partir, desejava que o despor to em Portugal fosse outra coisa. Para melhor. Isso, porém, não é fácil, dados os intereses. Ontem, o que se passou no Estádio da Luz, ni final do jogo, foi uma demonstração básica, pueril e completamente desnecessária. O Benfica, ficou diminuido. Certamente que irão surgir benfiquistas a defender o que não tem defesa, lembrando comportamentos anteriores por parte do adversário de ontem. O futebol não é marginal à sociedade. O futebol é causa e consequência do que temos de pior na sociedade portuguesa neste ano da fraça de 2011. Resta-me a consolação de já não andar por cá muito mais tempo. Passem bem.
2 comentários:
Totalmente de acordo e já mencionado no meu espaço.
O Futebol Clube do Porto, como tem acontecido nos últimos trinta anos, foi a melhor equipa na época ainda em curso.
Como tal ganhou mais um título de campeão nacional.
Parabéns portanto ao campeão!
Ontem foi uma extraordinária oportunidae para todos – vencedores e derrotados – demonstrarem grandeza.
Nos 101 anos que já levo de vida, não vou neste mundo muito mais tempo. Ao partir, desejava que o despor to em Portugal fosse outra coisa. Para melhor.
Isso, porém, não é fácil, dados os intereses.
Ontem, o que se passou no Estádio da Luz, ni final do jogo, foi uma demonstração básica, pueril e completamente desnecessária.
O Benfica, ficou diminuido. Certamente que irão surgir benfiquistas a defender o que não tem defesa, lembrando comportamentos anteriores por parte do adversário de ontem.
O futebol não é marginal à sociedade. O futebol é causa e consequência do que temos de pior na sociedade portuguesa neste ano da fraça de 2011.
Resta-me a consolação de já não andar por cá muito mais tempo.
Passem bem.
Enviar um comentário