sábado, 5 de setembro de 2009

Manuel Oliveira




Esta magnífica foto (mais uma) do
Pedro Cruz, recordou-me que o essencial são os valores.
Mas o poder, a ganância, a inveja, a riqueza, o dinheiro, ocultam os verdadeiros valores e o essencial vai ficando adiado...
Quando damos pelo passar do tempo, já estamos velhos, e deixámos a vida irremediavelmente adiada..
Normalmente, é só quando a porta desta vida se está a fechar, que reparamos que passámos ao lado da vida.
São muito raros os que conseguem viver a vida como querem e gostam, não como os outros desejariam. Manuel Oliveira, o “PóPó”, é um desses…
Tal como ele, eu também vou “Andando pela vida”.

4 comentários:

Olímpio disse...

Que beleza de texto e que versos.Depois de um sabado e domingo a contas com uma febre preocupante,dou por mim feliz com os cuidados que a Outra Margem,teve com o nosso Manuel De Oliveira,quando visitei este blogue.Ainda não aprendemos a lidar com estas pessoas,parece que os julgamos uma raça inferior,julga quem julga,eu não julgo assim.A sobranceria dos ricos,não me transmite a seriedade que estes nossos irmãos humildes e desprezados,me transmitem.É bom que o diga,mas com estas pessoas jamais os sinto distantes,pois consigo situar-me no seu mundo.Vejam o caso do João sem abrigo,ás vezes perco a paciência,mas o João merece o nosso respeito.Obrigado por se terem lembrado dos humildes,agora Pedro falta a foto do João,certo?

Olímpio disse...

Este texto do Agostinho deu-me "água pela barba"quando escreve sobre o poder,a ganância,a inveja,a riqueza,o dinheiro.Escreveu tambem que ocultam os verdadeiros valores.Claro que não podemos medir todos pela mesma bitola,mas será que os ricos,os invejosos,os doentes de espirito tenham para si a alegria de partilhar com os humildes a vida que vai andando?Sejamos naturais e intuitivos,pois não podemos resolver os problemas sociais destas pessoas,mas pelo menos não os rejeitamos como raça inferior,é isso...Moralice de pacotilha é que não,dizer uma coisa e praticar outra é falso e nada consciêncioso,saibamos dar-lhe o espaço que eles justamente merecem como pessoas que o são de todo.

Olímpio disse...

Longe de pretender endireitar o mundo,era o que agora me faltava,notem que ninguem comenta o andando pela vida.Se fosse a chafurdice da politica tão nobre e maltratada por muitos,havia agora muitos comentários.Então Sr Comendador,venha daí!O João hoje adormeceu no Salão,estava carregado de mais,que hei-de fazer,deixá-lo dormir!

dilita disse...

O 3º comentário do Olímpio fez-me recordar uma poesia que estudei na escola...

"O joão dorme,que regálo!
Deixá-lo dormir deixá-lo
Calai-vos águas do moínho,
Ó mar fála mais baixinho"

Só que este João era a flor a desbrochar,era o bébé querido...