quinta-feira, 23 de maio de 2024

Vidas!.. E como é que se explica isto?

Bárbara Reis. Jornal Público. Edição de 17 de Janeiro de 2021

«Em tribunal, António Tânger Corrêa alegou ter uma “carreira imaculada”
Mas as histórias da sua vida são lendárias. Agora que regressou à política activa, o PÚBLICO reconstitui a carreira de um diplomata sempre a pisar o risco: recebeu um veleiro, arrombou uma casa, foi suspenso. O percurso de “António Ranger” é um catálogo de “casos”

Revista Sábado

"A segunda semana de maio apanhou de surpresa várias pessoas do núcleo duro do Chega. Uma catadupa de entrevistas a António Tânger Corrêa, cabeça de lista às europeias, trouxe à tona as suas posições mals polémicas. Desde a alegada existência de uma Nova Ordem Mundial a mando de uma elite obscura até à insinuação de que os judeus que trabalhavam nas Torres Gémeas terão sido avisados do ataque da Al-Qaeda a 11 de setembro de 2001, passando pela teoria racista da grande substituição populacional."

E como é que se explica isto?

"Dizem que o partido da taberna é o partido de um homem só, que se desdobra em comentários, aparições televisivas, sobe ao palanque no Parlamento, dá a cara por tudo, aparece por todos, 49 em 1, e que no dia em que o taberneiro desaparecer desaparece com ele o fenómeno. Só que entretanto aparecem as europeias e quem vai a debate é o cabeça de lista, é agora o descalabro, um negacionista da covid, um chalupa da teoria da conspiração, os judeus dominam o mundo, o Japão só não invadiu a América na segunda guerra por causa dos John Wayne em cada esquina, desafiar Putin para um combate de artes marciais, ninguém no seu perfeito juízo vota em alguém sem uma ponta de juízo, as vergonhas que Portugal deve ter passado durante o consulado como embaixador, lucy in the sky with diamonds. 
E depois sai a sondagem e dá o chalupa em terceiro lugar com uma estimativa eleitoral de 15% e 3 a 4 deputados."

Sem comentários: