O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Bypass de areias na barra da Figueira da Foz está prometido desde Agosto de 2021
É tudo tão previsível para quem se dê ao trabalho de ler algo que não sejam as tricas do facebook. Mesmo concedendo que os 21 milhões se destinavam a colocar um penso rápido numa situação urgente, os 5 a 7 anos de "eficácia" do shot, são muito optimistas. Demasiado optimistas. Porquê? Porque a nossa costa é extremamente energética, e ainda mais com as alterações climáticas. Ontem, vaga de 3 metros, marés de 3,4 mts, e tenho a certeza que o shot de 3 milhões de m3 já levou uma grande dentada ( que lá esteve, que diga alguma coisa ). 1 ou 2 invernos com lavadias grandes e persistentes, e lá vai estar a Margem Sul de novo a arder. Pelas provas já dadas por este governo, nesta e na outra legislatura, esperem pelo Bypass sentados. Não dá votos, e é matéria que só absorve poucos Figueirenses. Sendo pessimista, este blogue ainda irá acabar sem a obra feita ou lançada sequer. Mark my words.
1 comentário:
É tudo tão previsível para quem se dê ao trabalho de ler algo que não sejam as tricas do facebook.
Mesmo concedendo que os 21 milhões se destinavam a colocar um penso rápido numa situação urgente, os 5 a 7 anos de "eficácia" do shot, são muito optimistas. Demasiado optimistas. Porquê? Porque a nossa costa é extremamente energética, e ainda mais com as alterações climáticas. Ontem, vaga de 3 metros, marés de 3,4 mts, e tenho a certeza que o shot de 3 milhões de m3 já levou uma grande dentada ( que lá esteve, que diga alguma coisa ). 1 ou 2 invernos com lavadias grandes e persistentes, e lá vai estar a Margem Sul de novo a arder.
Pelas provas já dadas por este governo, nesta e na outra legislatura, esperem pelo Bypass sentados. Não dá votos, e é matéria que só absorve poucos Figueirenses.
Sendo pessimista, este blogue ainda irá acabar sem a obra feita ou lançada sequer.
Mark my words.
Enviar um comentário