sábado, 21 de fevereiro de 2026

Já disponível nas livrarias

O QUE CEDE EM SILÊNCIO
Casa cheia na apresentação do novo livro do Pedro Rodrigues esta tarde na Figueira da Foz.
Na foto abaixo, o autor a autografar o meu exemplar.
Parabéns e felicidades Pedro.

"Desde que a mãe morreu, Fátima arrasta um corpo sem espírito. O seu casamento - árido, desfeito - resiste por inércia, não amor. A relação com os filhos, em particular com o mais velho, é tensa: não estala, mas corrói-se. Presa em si própria, Fátima só encontra abrigo no silêncio. Contudo, é precisamente nesse espaço que o passado a devora.
E, de repente, começam os sons.
Surgem na quietude da casa: pequenos estalidos, ruídos vagos e abafados. Persistem, ganham força, transformam-se em respirações, passos; são constantes, exasperantes, enlouquecedores. Ninguém mais os ouve.
À medida que a fronteira entre perceção e realidade se dissolve, começa a sentir-se o perigo. O que acontece a uma mente que já se metamorfoseou no vazio? Quando o abismo se abre dentro de nós, nenhum ser humano está a salvo da destruição que pode causar.
Com uma voz literária rara e arrebatadora, Pedro Rodrigues estreia-se na Manuscrito com um romance que agarra desde a primeira página. Uma história marcante sobre a escuridão onde todos nos podemos perder, escrita por um autor que sabe onde cortar, onde ferir e, acima de tudo, onde iluminar."

Sem comentários: