terça-feira, 26 de março de 2024

A estrada das Valadas vai ser requalificada para vir a ser uma alternativa

Via Diário as Beiras: «...  “a ponte faz parte da Eurovelo 1”, projeto da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC). Assim sendo, e uma vez retomado o projeto inicial, que integrava a empreitada global da ecopista, terá de ser aquela associação de municípios a voltar a assumir as suas responsabilidades, advogou. “Temos de fazer este acerto de contas”, defendeu Santana Lopes.

2 comentários:

CeterisParibus disse...

Parte dela foi bem asfaltada há uns anos ( até ao café Jordão ). Daí até ao Alqueidão tem um outro bocadinho menos bom ( quando se vira em Castela ), mas nenhum, repito, nenhum buraco.
Entretanto a estrada para o Abrigo e a que vai para a Bandeira via Farol, está um nojo. Nada contra os Alqueidenses e todos a quem a estrada serve. Só não entendo os critérios de atribuição de prioridade. Mas não é exclusivo deste executivo. Há uns anos fizeram o mesmo com outro troço da antiga 109, desta vez entre o Intermarché e a Ferrugenta. Mais uma vez, nada contra, mesmo sabendo que passam lá 100 vezes menos carros diariamente do que na estrada que vai ao Abrigo.
Se souberes explicar, força.

Lérias disse...

Nao vai resolver.
Quem vem de Soure onde entra?
O alargamento vai sair bem caro devido às carateristicas das laterais, e quando foi da outra beneficiação com alargamento e asfaltamento teve proprietarios na Rua da Ermida que nao autorizaram alargar no seu terreno.
Como vao fazer agora? Vai ter expropriação?
Esperamos estar cá para ver.
Será que o Presidente da Camara vai subir nas pesquisas e no "goto" do pessoal do Alqueidao depois do cancelamento da ponte? Esta decisão é do tipo, tira com ums mao e dá com a outra.