quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Isto é o que é…

foto sacada daqui
Como é público, tinha preferido que a candidatura do António Samuel tivesse vencido as eleições aqui em São Pedro.
Tal não aconteceu. Os eleitores preferiram mais do mesmo - porco no espeto, febras, sardinha, tinto e minis.
Agora, que a mesa continua posta para os mesmos, estou para ver, até nova disputa eleitoral, se os eleitores são convidados, ao menos, para um caldo…

Por altura da campanha eleitoral, dizia-me um concidadão, que não ia ler nem lhe interessavam os programas das candidaturas a São Pedro. Ele ia votar no candidato X, independentemente de quem estivesse por trás ou do seu programa. O que ele queria era sair de casa e “marfar”, á pala, umas belas petiscadas.
É desta massa idiota que é feito o país. A falta de exigência é um dos grandes cancros desta nossa “magnífica democracia”.
Não faltará quem considere que a democracia não tem culpa!..
Só que, uma verdadeira democracia, essa sim, não teria culpa, pelo simples facto de que uma verdadeira democracia, nunca permitiria tão grande abandalhamento do sistema “dito democrático”.
Mas, isto é o que é, e não é seguramente, merecedor de grandes análises…

5 comentários:

alex campos disse...

Mas há diferença entre uns e outros?
É que os outros também serviram porco no espeto. Estaria melhor temperado? Então será a única diferença.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Este post refere-se à candidatura de António Samuel, em São Pedro,onde para as eleições em causa - Assembleia de Freguesia de São Pedro - a única lista que ofereceu comes e bebes foi a Lisp.
Portanto, meu caro Alex, o teu comentário deve referir-se a outra realidade, que não a do post em causa.

Pedro Agostinho Cruz disse...

Em tempo de eleições o porco no espeto, as febras, a sardinha, o tinto e as minis são votos…
É triste, mas é verdade!..

o cu de judas disse...

comentários desses estou farta de ouvir, mas pelos programas apresentados,excepto CDU, que achei o programa mais concreto e adequado à realidade concelhia, os outros são baladas para caçar votos, até eu fiz um comentário semelhante, ou seja só serviam mesmo era para a petiscada, e na brincadeira disse que se tivesse tempo e pachorra, e desde que houvesse petiscos, lá estaria em todos, acabei por ir a dois, em um só apareceram os que iam vender a banha de cobra, e mais dois espreitas como eu, e dois apoiantes de outra candidatura(PSD), o outro tinha a sala cheia e havia uns bolitos que nem provei

Olímpio disse...

É por estas e outras que estou de costas para a politica,nem sequer votei em Montemor. Não é que eu sinta que sou melhor do que os outros,isso não..Não tenho jeito,falta-me expontaniedade e alegria,talvês porque deixei de acreditar nos politicos?Temham dó de mim e leiam o que escrevi no meu blogue sobre o Capinha em Montemor,depois devem compreender as minhas mágoas,sobre o que vejo e sinto,mas mesmo assim a democracia merece a pena,entendido?