quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Realisticamente analisando


Domingo, temos eleições legislativas.
Faltam três dias para o mapa eleitoral mudar. Pelo menos, é o que espero.
Fica aqui, realisticamente analisando, o meu desejo pessoal, para domingo a partir das 20 horas: maioria relativa do PS. Reforço dos partidos à sua esquerda.
Não esqueço: o PS, com a actual maioria absoluta, não conseguiu resistir, tal como no passado o PSD, ao canto do poder da maioria absoluta.
Isso foi perfeitamente visível.
Em momentos de maior conflitualidade, crispou-se, confundiu-se e baralhou-se.
Entre não ceder à rua e não escutar a rua, blindou-se no seu casulo.
Realisticamente escrevendo: maioria relativa do PS, pois.
É o que espero.

2 comentários:

alex campos disse...

As eleições existem para não resolverem qualquer problema. Quando resolvem há sempre solução para o caso. O último exemplo, o mais recente, entenda-se, é o que se passa nas Honduras.

o cu de judas disse...

pois eu espero que o sr. socrates tenha uma boa derrota, pelo simples facto de que entre ele e srª ferreira leite a diferença é só de estilo, ele promete mundos e fundos mesmo aquilo que sabe que não pode cumprir, mente com quantos dentes tem na boca, ela é o que é mas ao menos não engana ninguém, assume aquilo que diz , é dura, tesa , do tempo da outra senhora segundo algumas vozes que ouvi, mas não mente, e assume os erros e adequa-se à realidade, é uma pragmática, e entre um vendedor de castelos no ar com tiques de ditador prefiro a manuela, com ela sei que posso ter um ordenado congelado, etc, mas ela aassume que isso possa vir a acontecer o socrates desmente logo, não, não diz, congela e no dia seguinte temos os ordenados congelados.