terça-feira, 15 de julho de 2014

Na Aldeia...

Aqui, pela Aldeia, vamos ter um verão quente. 
Estamos num óptimo momento para o exercício da democracia e num lugar adequado para exercitar o direito ao esclarecimento, à opinião e ao voto.
Uma Aldeia saudável necessita de projectos alternativos. 
Porque a política da Aldeia costuma ser condicionada  «pelo homem e a as suas circunstâncias», interessa, pois, olhar para as soluções reais e não para D. Sebastiões que podem voltar do nevoeiro.
A questão da Identidade Cultural das terras e dos povos, foi - e continua a ser... - um dos temas centrais destes primeiros 14 anos do século XXI.
Todos os povos conheceram uma fase de expansão cultural, de difusão dos seus modos de vida e valores, e todos os povos devem pretender, em todo o momento, manter as suas particularidades, as suas formas, o seu conteúdo vital e cultural como garantia de sobrevivência na História.
A identidade é, por definição, a qualidade do idêntico, mas num mundo em constante evolução, onde a realidade tende para uma constante diversificação, o “idêntico” pode resultar num conceito equívoco e ter-se-ia que falar de afinidades e não de igualdades.

S. Pedro é uma mera entidade administrativa. Não tem alma.
Cova e Gala é a nossa Identidade, a nossa História, a nossa Alma.

1 comentário:

Lápis & Borracha disse...

Não poderia estar mais de acordo.