sexta-feira, 18 de julho de 2014

A Casa dos Pescadores de Buarcos foi vendida à Misericórdia - Obra da Figueira

O presidente da Junta de Buarcos afirma hoje em declarações ao jornal AS BEIRAS que ficou “indignado” quando soube que a Casa dos Pescadores de Buarcos foi vendida à Misericórdia – Obra da Figueira.
O facto tinha sido tornado publico na edição de ontem do mesmo jornal: “a Misericórdia – Obra da Figueira comprou a Casa dos Pescadores de Buarcos, por 425 mil euros, ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. As negociações começaram em novembro de 2013.”
Ouvido pelo jornal, o provedor da instituição particular de solidariedade social, Joaquim de Sousa, confirmou que os dois imóveis foram formalmente adquiridos no dia 11 deste mês.
Havia outros interessados, entre os quais a Junta de Buarcos, presidida por José Esteves, antigo marítimo. “Tanto quanto sei, houve alguns interessados, durante anos, mas foi mais conversa do que outra coisa. A nossa foi a primeira proposta concreta”, declarou ontem nas BEIRAS Joaquim de Sousa.
O valor dos imóveis resulta de uma avaliação feita pelas Finanças.
O terreno onde os dois edifícios foram construídos, com dois pisos e 700 metros quadrados, tem uma área de mil metros quadrados.
José Esteves, em declarações que o mesmo jornal insere na sua edição de hoje, afirma que “a Câmara da Figueira da Foz e a Junta de Buarcos fizeram uma proposta conjunta e fomos a Lisboa falar com o secretário de Estado, que nos garantiu que não tomaria uma decisão sem antes falar connosco”. E a terminar as declarações ao jornal AS BEIRAS, remata: “estou indignado por ter sabido da decisão através do jornal, quando as coisas estavam a ser tratadas a nível oficial. Este é um Governo prepotente que não quer saber do povo”.
Recorde-se, que desde o mandato anterior que José Esteves vinha manifestando interesse nos dois imóveis, vendidos agora por 425 mil euros, para onde pretendia transferir os serviços da junta e criar valências relacionadas com a comunidade piscatória local.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este é um governo prepotente que não quer saber do povo? e o sr que é a favor do taxamento do parque do hospital ! é a favor do povo?
Se calhar desleixou-se e agora atira as culpas para cima do governo.

Anónimo disse...

Outro Titanic?

Anónimo disse...

Menosprezaram o "cacique" e ele não brinca em serviço.
O que me admira é que diante de uma crise tão grande como é que a Mesiricórdia tem tanto Dinheiro para mais sendo uma IPSS. OU o dinheiro não é aplicado convenientemente com os internos da instituição ou então não percebo
Esta história cheira-me que ainda vai fazer correr alguma tinta.
Laurindo