O Diário da República publicou ontem os concursos públicos para a construção de unidades de saúde em Tavarede, Bom Sucesso e Paião.
A unidade de saúde de Tavarede tem um orçamento base de 2,4 milhões de euros e um prazo de execução de 10 meses. Por sua vez, o concurso para a nova unidade de saúde do Bom Sucesso é lançado por 1,2 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 10 meses. O concurso público para a nova unidade de saúde do Paião, por seu lado, tem um oçamento inicial de 1,5 milhões de euros e 10 meses para a conclusão das obras.
Já em obra, encontra-se a unidade de saúde São Pedro.
Santana Lopes continua a seguir o guião por si próprio anunciado no acto da tomada de posse do primeiro mandato. A “resposta social, com os centros de saúde e o sistema de transporte das pessoas que vivem mais longe do centro do concelho”, são áreas em que o autarca prometeu no dia da tomada de posse “trabalhar mais depressa”.
Nesse já longínquo dia 17 de Outubro de 2021, Pedro Santana Lopes assumiu como prioridades o ensino superior, o mar, a erosão costeira e as respostas sociais.
E, até ao momento, está a cumprir.

Sem comentários:
Enviar um comentário