quinta-feira, 26 de junho de 2025

Uma coisa não podem dizer de Santana Lopes: a de no decorrer dos seus mandatos não se mexer, nem mexer com a Figueira

Via Município da Foz 

P𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝗺𝗲𝗻𝗼𝗿

𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮
"Esta é a melhor prova de que não paramos. Este projeto já estava iniciado há 20 anos, retomámo-lo e neste momento após 3 anos de mandato, já está mais avançado, como ilustram as imagens. Este projeto é fundamental para o desenvolvimento destas terras, desta região, definindo um território mais qualificado, valorizando a relação com a paisagem e o património natural da Lagoa da Vela.
Partilho algumas imagens da versão de trabalho em curso, que ilustram a proposta urbanística para o Plano de Pormenor do Empreendimento Turístico da Lagoa da Vela.

O cenário atualmente em desenvolvimento prevê 6.000 camas distribuídas por diferentes segmentos de alojamento - moradias, apartamentos e unidade hoteleira, espaços verdes, equipamentos de desporto e lazer, incluindo um campo de golfe de 18 buracos, com uma gestão eficiente da água, que recorre a fontes de energia renováveis e preservando a vegetação autóctone, integrando-se de forma harmoniosa na paisagem envolvente."

1 comentário:

CeterisParibus disse...

Não discordo. Mas não é geograficamente transversal. Buarcos ( Buarcos...não S. Julião ) não mexe nem uma palhinha. Nada. Niente. Nothing. Rien.
Eu sei que é chato queixarem-se das faltas da margem norte num blogue que é margem sul, mas olha, atura-o. Ou censura-o. Ou ignora-o. Mas vou continuar a queixar-me, e só me dói que os buarqueiros que batem no peito, não se queixem também. Na volta ainda me acusam de cegueira ( de cariz político ou ideológico, não é de certeza ), e me dizem que Buarcos está fixe como está.