terça-feira, 16 de abril de 2024

Mais arroz...

Acusada por fraude em fundos europeus, Patrícia Dantas já não será adjunta no Ministério das Finanças.
Depois de notícias sobre um processo onde está a ser julgada por fraude para obtenção de fundos europeus, Patrícia Dantas decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças, avança o Ministério num comunicado enviado esta terça-feira.

“Na sequência de notícias veiculadas pela comunicação social, sobre um processo que teve início em 2017 e que está ainda a decorrer nos locais próprios, sem que sobre o mesmo tenha sido proferida qualquer decisão judicial, Patrícia Dantas, mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças“, lê-se no comunicado.
mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças“, lê-se no comunicado.
Em causa está um processo judicial onde se investiga um crime de fraude na obtenção de subsídio, que está em fase de julgamento, de acordo com a notícia publicada no Correio da Manhã esta terça-feira. Patrícia Dantas foi acusada pelo Ministério Público, há seis anos, no megaprocesso da já extinta Associação Industrial do Minho, por suspeitas de ter emitido faturas falsas para obter fundos europeus.
A economista, de 52 anos, já foi deputada do PSD, eleita pela Madeira. Na altura a que diz respeito o processo, era presidente executiva da Startup Madeira."

Sem comentários: