sábado, 20 de maio de 2017

PS figueirense ao rubro (III)

JOSÉ ESTEVES “AVOCADO”, PELA COMISSÃO POLÍTICA – NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS. 

Relatório da Reunião da Comissão política realizada ontem à noite -  votação dos candidatos às Juntas.

José Esteves,  foi ontem votado na Comissão política do PS, à revelia dos estatutos, sem ter sido primeiro  votado na Assembleia Geral de Militantes da secção de Buarcos. 
A assembleia de militantes, estava agendada para o dia 12 de Junho, onde o nome de Esteves, deveria ser sufragado em conjunto com o do seu número dois da Junta – Rui Duarte. A ANC-Caralhete News, já tinha noticiado, que Portugal, na ultima terça-feira, ignorou a Assembleia de militantes agendada pela Secção de Buarcos, e numa manobra de antecipação, marcou a reunião da Comissão política para ontem, para poder “avocar” José Esteves, sem esperar pela decisão dos militantes.
A reunião de ontem, realizada na sede do PS (ao final de um ano, voltou a ter luz e água), com a presença do Presidente da CPC (algo muito raro de acontecer). Pela primeira vez na história do PS, João Portugal tentou impedir um número significativo de militantes (apoiantes de Rui Duarte) de assistirem à reunião, exigindo que apenas os membros efectivos do órgão pudessem participar.
Ainda que,  não queiram admitir, a votação de José Esteves, naquele órgão, é uma violação estatutária e uma imposição de membros do PS nacional, Portugal, Galamba, e uma grave desconsideração pelos  militantes e pelas secções do PS. Claramente, assistiu -se a uma  avocação por parte da concelhia, evitando assim, que Esteves, sofresse uma derrota interna dos militantes no plenário e consequentemente, não fosse candidato à Junta. 
Muitos militantes socialistas, estão revoltados com a falta de democracia interna. Ontem, foi provado, que a comissão política concelhia, não reúne de três  em três meses, como comprova a  não existiscência de actas, nem de folhas de presença das reuniões , dado que as mesmas não foram realizadas, pelo que, este órgão já devia ter sido extinto e já devia ter havido eleições para o mesmo. 
Apoiantes de Rui Duarte, garantem, que não vão  baixar os braços,  vão pedir impugnação do acto, bem como, vão pedir  responsabilidades políticas  à concelhia. Garantem ainda que não apoiam uma candidatura promovida por feijoadas de búzios. 

Via Agente da ANC-Caralhete News

3 comentários:

Anónimo disse...

Em 2005 tivemos um PS do porco no espeto e da roulotte para pagamento das quotas...

Em 2017 temos um PS da feijoada de búzios...

Venha o diabo e escolha!

Anónimo disse...

De facto tudo isto é muito triste, mostra a qualidade politica de certas pessoas que são capazes de tudo para alcançarem o poder. Se esta novela se passa internamente (PS) que confiança poderão ter os Municipes em gente desta? E já agora pergunto será que José Esteves perante isto terá legitimidade para ser candidato de um partido cujos militantes não o querem

Anónimo disse...

O PS do porco no espeto e da roulotte para pagamento das quotas matou o PS/Figueira. Hoje é dominado por caciques e seus lacaios, com aspirantes a tachos pelo meio e uns salpicos de rapaziada de fora para mamar do belo na CMFF... PARABÉNS...