“Estado veta venda da Vivo contra 73,91% dos accionistas”.
Belmiro de Azevedo já se manifestou para considerar "muito difícil" que surja outra oportunidade para vender a participação da PT na Vivo...
Vamos lá a ver se estou a perceber: será que quem está no governo, pela primeira vez, desrespeitou a vontade de quem realmente manda?..
Não sei porquê, mas isto cheira-me ao fim de alguma coisa!..
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sócrates vai conseguir continuar depois do final do Campeonato do Mundo?...
Na Figueira, há mais vida depois do Mundial...
Entretanto, a selecção nacional regressa a Portugal. Embarca cerca das 20:00 de hoje. A chegada ao aeroporto de Lisboa está prevista para amanhã de manhã, entre as seis e as sete horas.
Entre os futebolistas portugueses está Hugo Almeida, um apoiante da candidatura do Dr. Ataíde à Câmara, como mandatário para a juventude.
Dado que o Hugo Almeida, actuou neste Mundial com "garra, força e determinação", será, talvez, "a hora de a Câmara Municipal lhe atribuir a Medalha de Mérito Desportivo."
Além de merecida, a homenagem, teria também o efeito de dourar a pílula, no previsível e compreensível atraso no cumprimento da promessa feita ao atleta, no decorrer da última campanha autárquica, de que seria implantado em Buarcos, terra natal do internacional português, um campo de futebol de piso sintético, que será baptizado com o nome de "Hugo Almeida".
Diálogo na marginal
Nada mais a dizer...
Em tempo oportuno, tinha avisado: com o Queiroz não se joga para ganhar, joga-se no erro do adversário... A Espanha mereceu ganhar. Hoje, já é um dia novo. Ponto.
Na Figueira, recolha de cartão arranca na próxima semana
Serviço é gratuito, funciona às terças-feiras e pode ser solicitado pelo telefone (233 929 900). Quem não cumprir vai ser penalizado.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Tristeza triste...
Boa sorte Portugal
Faço uma pequena paragem, em Tentúgal, para tratar do “corpo” e saborear o melhor café do distrito de Coimbra...
Aproveito e faço este post...
Vou sabendo que há greve na Grécia e no metro em Madrid...
Aqui, por Portugal, passo a passo, está em andamento, cada vez mais acelerado, ou talvez não, a alternância...
Falta pouco mais de uma hora para o Portugal-Espanha...
Porventura, serei dos poucos portugueses que não vão ver o jogo...
Este, confesso, porque não posso... Esta partida vai ser importante!
Porquê?...
Ora, porque o modo como vai decorrer a hora e meia, a partir das 19 horas e 30 minutos, de hoje, de um simples e singelo jogo de futebol, entre Portugal e a Espanha, vai assumir importância decisiva para o que vai acontecer, nos próximos meses, neste país à beira-mar plantado!...
Alguém quer apostar comigo?..
Bom, está na hora de reiniciar a viagem...
Boa sorte Portugal!...
Uf, que alívio!...
“Para fazer face à herança de uma dívida que ronda os 90 milhões de euros e à diminuição das receitas, a “ministra” das finanças municipais (Vereadora Isabel Cardoso) advoga apenas um caminho a seguir: “contra o despesismo”, marchar, marchar.”
Portanto, se querem continuar a desfilar na Avenida, os dirigentes das colectividades do concelho da Figueira, “que saibam gerir os orçamentos”, que “trabalhem de borla” e que “metam dinheiro do seu bolso”.
Andavam mal habituados, é que é, pois segundo a “ministra” das finanças municipais, “os valores das marchas estavam empolados”. Na Figueira, as marchas de S. João, estão como o resto do País (exceptuando, é claro, alguns...): também estão abrangidas pelas medidas de austeridade.
Obrigadinho, Senhora “ministra” das finanças municipais, Vereadora Isabel Cardoso, pela carga que me tirou dos ombros.
É hoje ou nunca!...
Olé.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
A memória curta dos figueirenses ainda não está no ponto, mas lá chegaremos!...
Muito bem pensado pelo novo presidente da concelhia do PS local, pois a memória curta da maioria dos figueirenses não é novidade para ninguém!..
O que, quanto a mim, é uma mais valia: é que assim, escusa de se continuar a chatear com o que aconteceu ontem!..
Ainda não estamos no ponto, isto é, como os chimpanzés jovens que têm melhor memória curta do que humanos adultos, mas lá chegaremos!..
Naval inicia trabalho tendo em vista a nova época
Nos 118 anos do Mercado Eng. Silva o Presidente falou e o Custódio gostou!...
Foi assertivo, pois muita gente consideraria a sua ausência uma asneira, para a Figueira...
o vinho, o bailinho, era prós que estão,
como o presidente João!..
Cumpriu a missão o presidente João:
bailou e honrou a tradição.
E, quando a música parou o Presidente falou e o Custódio gostou!...
"...Fazer a requalificação do Mercado Engenheiro Silva,proporcionando melhores condições a quem lá trabalha e aos figueirenses em geral...sem descaractrizar o seu conteúdo de natureza cultural e tradicional que fazem deste espaço a Sala de visitas da Figueira da Foz... "
domingo, 27 de junho de 2010
A culpa terá sido da blogosfera?...
“Marchas de S. João duplicaram o número e redobraram sucesso”!..
Como é fácil de adivinhar, tal não aconteceu na Figueira!...
Foi em Miranda do Corvo!..
Explicação para o facto!...
Sei lá?..
Se calhar, em Miranda do Corvo, não devem existir blogues!...
Ou, se existirem, devem ter apresentado propostas às colectividades, ou, quem sabe, “sugestões para que as associações possam tornar-se mais atraentes e consigam atrair novos marchantes”!...
Futebol ou fraude?..
Hoje, de tarde, ao entrar num café da Cova-Gala, tive oportunidade de ver um roubo: um golo marcado por um jogador inglês, nítido e legal, foi incompreensivelmente anulado. Beneficiada, foi a selecção da Alemanha.
Há pouco, através deste blogue, fiquei a saber que houve “outro golo falso no "Mundial". Depois da Alemanha, agora foi a Argentina a contemplada. Uma vergonha que ameaça tomar proporções gigantescas.”
Curiosidades do futebol português...
Motivo: não conseguir suportar os 250 mil euros, por ano, que teria de pagar à Leirisport, uma daquelas empresas municipais que servem, no essencial, para aligeirar a gestão municipal (leia-se, aumentar o “buraco financeiro” camarário) e para arranjar uns lugarzitos aos amigos da gestão autárquica.
Vai daí, o União Leiria não foi de modas e decidiu mudar-se, com armas e bagagens, para Torres Novas, devido às facilidades concedidas pela autarquia torrejana.
Agora resta um problema: que fazer ao “elefante branco” estádio Magalhães Pessoa?..
Restará a implosão, como alguém já sugeriu para outro “elefante branco”, também fruto do Euro 2004, lá para os lados de Aveiro?..
sábado, 26 de junho de 2010
Será verdade?...
Amor... ou interesse(s)?...
Família é o novo trabalho dos Figueirenses Luís Pereira e João Traveira
Segundo os autores: “Família retrata a vida, a paixão pelas ondas e as viagens dum conjunto de bodyboarders figueirenses apaixonados por boas ondas e pelo Bodyboard.”
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Um abraço de parabéns ao Custódio...
Pelo aniversário.
"Mais 365 dias depois...continua ao leme da própria vida...", feito de que nem todos se podem gabar!..
Portugal 0 Brasil 0
O São João da Figueira, este ano, foi muito mediático!...
Frete político
MÁRIO SOARES RECEBEU CHAVE DE HONRA DA CIDADE
“No fim da cerimónia, Miguel Almeida disse aos jornalistas que o assunto está encerrado. Antes, porém, explicou que os vereadores do PSD deliberaram fazer-se representar na cerimónia, separando assim a posição política da questão institucional.
No entanto, para Lídio Lopes, presidente da concelhia “laranja”, o dossiê continua aberto: “falarei de política com o dr. Mário Soares depois de ele aceitar a proposta que lhe foi feita. Até lá, continua a desconsiderar os figueirenses”.
Ler mais aqui.
Nota de rodapé:
Este post, não é sobre abelhas. É sobre vespas... Pode ser que ainda dê para escrever sobre borboletas!... Quem sabe?...
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Noite de São João na Figueira...
Para as festas também não. Aqui, pela Figueira, está a ser um S. João de tempo de crise
Nem podia ser de outra maneira.
É que a caixa de Pandora (a dívida real da Câmara) ainda não se encontra totalmente aberta e ainda pode proporcionar mais alguma surpresa desagradável... Vamos, então, esperar pelo terramoto (auditoria) que aí vem e pela abordagem ao tema do ex-vereador Lídio Lopes...
Bom, mesmo com iluminações pelintras e marchas (quase todas) importadas, a Figueira saiu à rua. Estão milhares de pessoas na Avenida Marginal. Não para protestar contra as scuts (isso só acontece aos outros), mas para a folia são joanina. Os bailaricos estão animados...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Estão, finalmente, encontrados os culpados pelo sub-desenvolvimento da Figueira!..
OS BLOGUEIROS LOCAIS!...
Vou mas é começar a falar de abelhas...
Bom São João
Madaíl que se cuide!..
AMANHÃ É DIA DE FESTA NO MERCADO....
A força de Saramago
São João
Participam extra-concurso Os Amigos Terra e Mar, a marcha Vila Maria (as duas da Praia de Mira), a Marcha Popular de Brasfemes (Coimbra) e a marcha de Vila Nova de Anços (Soure). A Imperial Neptuna – Tuna Académica da Figueira da Foz abre o desfile, seguindo-se a marcha do Centro Paroquial de Maiorca, que junta 55 crianças. O concurso fica para as três marchas figueirenses (Quiaios Clube, do Rancho Etnográfico de Lavos e do Grupo de Instrução e Sport, de Buarcos), que voltam a desfilar na noite de 24, no Coliseu Figueirense. Neste desfile participam ainda as marchas do Grupo de Danças e Cantares “Viver em Alegria” (Coimbra), do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (Montemor-o-Velho) e de Antanhol (Coimbra). Por seu lado, a vertente religiosa associada ao santo popular mantém a missa solene na Igreja Matriz de S. Julião, seguida da procissão e da bênção do mar.
O Mercado Municipal recupera o baile são-joanino, dia 24, pelas 15H00.
Acessibilidades no distrito
Ciclovia vai ganhar pedalada em breve
“Até ao final do actual mandato já se poderá pedalar na ciclovia Figueira/Montemor/Coimbra. São três dezenas de quilómetros de lazer e exercício físico que podem ainda estimular o turismo nos três municípios. Os presidentes das câmaras das duas principais cidades do distrito garantiram ontem aos jornalistas que a obra fica concluída até 2013. De resto, é esse o prazo imposto pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).”
“O PEC impõe restrições. Há fases do projecto que vão mesmo ser adiadas. Já há, até, quem admita que a empreitada em curso possa ser anulada.
O pior dos cenários que estará a ser estudado – de acordo com a presidente da Câmara de Miranda do Corvo – prevê mesmo a paragem e suspensão das obras em curso no Ramal da Lousã, o que provocará o atraso de vários anos na reposição do serviço de transporte público/ferroviário no ramal ou “mesmo a sua morte”.
“Trata-se de um cenário completamente irresponsável”, alertou Fátima Ramos. Sobretudo porque – lembrou –, o Governo “já em pleno cenário de crise e dos PEC”, decidiu pelo início das obras, suspensão do transporte ferroviário e “destruição a linha”, em Janeiro de 2010.”
terça-feira, 22 de junho de 2010
Há dias felizes!...
Há dias felizes, dias em que tudo corre bem, dias em que até acontecem lesões oportunas, que sempre acabam por ser uma boa ajuda!...
O mercado...
Se bem lembro, há uns tempos atrás, os Colégios tinham alunos!
E, claro, se bem recordo, também professores!...