sexta-feira, 26 de maio de 2017

Comunicado da Comissão Política de Secção do PSD/Figueira da Foz em resposta ao comunicado do PS

Desorientação gera Pânico na Concelhia do PS 
A Concelhia do PS, emitiu um comunicado, a propósito da venda do Horto ao privado F. Plaza, que confirma aos Figueirenses, que está divorciada da realidade e recorre ao embuste para encobrir a sua fragilidade e desorientação. 

O Presidente Ataíde e a concelhia do PS ( que está desorientada face à contestação interna publicamente manifestada) assumiram que querem vender o terreno do Horto Municipal a um privado, no caso, o Centro Comercial F. Plaza. 
Agora, face à generalizada contestação popular, vêm tentar sacudir responsabilidades usando a velha tática de "matar o mensageiro", já que não podem "matar" o autor, o Presidente Ataíde .
(já os ditadores romanos o faziam...). 

Se de facto querem preservar o corredor verde das Abadias , então porque  não o propuseram na alteração do PDM? 
As intervenções do Presidente Ataíde e da concelhia do PS na AM foram de defesa da venda do horto ao F. Plaza. 
As declarações em jornais do Presidente Ataíde e Vereadora foram claras quanto à intenção de atender à pretensão particular do F. Plaza para lhes vender o terreno e até anunciaram o preço.

Que a concelhia do PS está com receio da reação dos Figueirenses isso é notório. 
A concelhia do PS, MENTE quando diz que a proposta do Presidente Ataíde não altera a finalidade do terreno, ALTERA PARA USO COMERCIAL ( senão já o tinha vendido ao F. Plaza). 
A concelhia do PS MENTE, quando diz que o PSD está de acordo com o resto. 


O PSD comunicou em tempo oportuno que ia ouvir os Figueirenses, que esperava explicações do autor da proposta, o Presidente Ataíde (que se recusou a ir às freguesias explicar aos figueirenses...), para emitir a sua opinião, o que fará oportunamente!
A Concelhia PS está em PÂNICO com a reação dos Figueirenses à sua intenção de vender o Horto ao particular F. Plaza ( vamos lá saber que interesses os movem...). O PSD não confunde os socialistas e muito menos os Figueirenses com a concelhia do PS.

A questão é simples, o Presidente Ataíde quis aprovar a alteração ao PDM sorrateiramente! Assumiu publicamente a venda do Horto ao F. Plaza, os Figueirenses e muitos militantes Socialistas fizeram ouvir o seu desacordo e agora quer recuar culpando os que contestam a venda? 
Táticas antigas, da velha política , que os figueirenses em geral estão fartos. "O Rei vai nu" ... mas o Povo já reparou, só a concelhia do PS não quer ver.
O PSD voltará a apresentar a proposta de qualificar o terreno do horto como zona verde que deverá ser integrada na área do Parque de Campismo Municipal.
O PSD, a seu tempo, tornará pública a sua posição sobre esta proposta de revisão do PDM, que desde já continua a afirmar ser uma oportunidade perdida, porque sem estratégia, sem objetivos,  sem a participação dos Munícipes e das forças vivas da sociedade não é possível discutir os legítimos interesses de todos os Figueirenses.
A Comissão Politica de Secção do PSD/Figueira da Foz

4 comentários:

Anónimo disse...

O MOVIMENTO PARQUE VERDE põe os partidos do sistema em rebuliço...

Anónimo disse...

A concelhia do PSD faz demagogia barata, menosprezando a inteligência dos Figueirenses, pensando,como sempre pensou! que são uma cambada de parolos!
Não foi o PSD que colocou em hasta pública, por duas vezes! os terrenos a norte do Pq. de Campismo? Não foi o PSD que tentou privatizar o Pq. de Campismo?
Não foram os "ambientalistas militantes" do PSD que taparam o Vale do Galante, com aquela vergonha de urbanização fantasma que hoje suportamos?
É preciso serem muito pequeninos e fazerem de nós parvos, para agora virem armados em virgens!
Onde estavam os Tenreiros, os Lapões nessa altura? Sim, porque os outros estavam ali, a levantar as bandeiras do betão!
Quanto aos ressabiados socialistas, embora com outro nome mais pomposo, estamos bem conversados!

Anónimo disse...

De facto, o Movimento Parque Verde, pelo que se vê... põe os partidos do Bloco Central em rebuliço...

Anónimo disse...

De facto, o Movimento Parque Verde, pelo que se vê... põe os partidos do Bloco Central em rebuliço...