Foto Pedro Agostinho Cruz |
Em nota de imprensa, a Capitania do Porto da Figueira da Foz alerta para o agravamento da agitação marítima, a partir da tarde de hoje e até segunda-feira, levando ao condicionamento da barra.
Segundo as previsões meteorológicas, as ondas podem atingir os cinco metros de altura. “Devido a este agravamento, devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram ou possam frequentar as áreas junto à orla costeira.
Assim, recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas nos portos e marinas, bem como evitar passeios perto da zona de rebentação, nas praias, nos molhes, nos esporões e outras zonas de pedra e rocha junto à orla costeira”, recomenda a capitania.
“A prática da barra do Porto da Figueira da Foz irá sofrer os condicionamentos entendidos como necessários e adequados, tendo em vista a segurança das embarcações e dos seus tripulantes”, acrescenta o alerta da Capitania do Porto da Figueira da Foz.
Segundo o que pode ser lida na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS, "devido à agitação marítima, a partir de hoje a até segunda-feira, a barra estará fechada para embarcações até aos 35 metros de comprimento."
Sem comentários:
Enviar um comentário