imagem sacada daqui
A via-férrea entre Figueira da Foz, Cantanhede e Pampilhosa, foi encerrada pela Refer a 4 de Janeiro do ano passado, por motivos de segurança.
Entretanto, decorrido um ano sobre o encerramento, “os utentes da linha Figueira da Foz-Pampilhosa lamentam que as obras no ramal ainda não tenham começado”.
Por sua vez, o coordenador de Coimbra do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, Célio Correia, teme que a linha Pampilhosa-Figueira da Foz tenha sido encerrada definitivamente, por não ser um troço lucrativo. "É uma política que tem sido desenvolvida noutros locais", lamenta, reiterando que tem pressionado a Refer para saber quando começam as obras no ramal, sem ter ainda obtido uma resposta. "Fala-se que a linha poderá ser entregue a privados para transporte de mercadorias, mas falta resolver a situação do transporte de passageiros".
"Para quando o comboio de volta?" - esssa é a pergunta que mais se ouve da boca dos utentes. Para já, a CP ainda não deu (ou não tem) qualquer resposta.
Contudo, há quem tema outra realidade: "é desta que nos vão encerrar a linha".
Sem comentários:
Enviar um comentário