sábado, 18 de novembro de 2023

PS Figueira: as coisas, apesar de uma aparência de normalidade, parecem não serem fáceis de gerir... (2)

Entre outras considerações, Glória Pinto (vereadora PS) disse que vê em Diana Rodrigues "mais um pivô entre a comunicação da câmara e os vereadores do PS do que líder” da vereação socialista. 
Reagindo às declarações da vereadora Glória Pinto, publicadas ontem no DIÁRIO AS BEIRAS, a Concelhia da Figueira da Foz do PS, em nota de imprensa, manifesta “apoio e total confiança política na direção da vereação do PS”, liderada por Diana Rodrigues. 
Na nota de imprensa que publicamos na íntegra, "a Concelhia do PS da Figueira da Foz, manifesta o completo e inequívoco repúdio pelo teor das declarações da vereadora Glória Pinto, que só se compreendem num quadro de tentativa de denegrir a imagem do PS, contrárias à ética partidária e às necessidades de coesão que a governabilidade do projeto municipal exigem".

"O Partido Socialista da Figueira da Foz vem publicamente manifestar apoio e total confiança política na direção da Vereação do PS, na Câmara Municipal da Figueira da Foz, na vereadora Diana Rodrigues.
Diana Rodrigues é a Vereadora politicamente mais bem preparada para esta função. Sabe diferenciar os poderes do Executivo e da Assembleia Municipal, estuda todos os "dossiers" e é a artífice de todo o dialogo institucional e a discussão interna entre os eleitos locais das Freguesias, Assembleia Municipal e Vereação.
Todas as decisões e posições da vereação do Partido Socialista são discutidas e articuladas entre todos os vereadores e a direção política. O PS é um partido plural, onde todas as diferenças de opinião são livres, e as suas posições são sempre tomadas por deliberação da maioria.
Lamentamos e vimos manifestar o completo e inequívoco repúdio pelo teor das declarações da Vereadora Glória Pinto na entrevista ao diário "As Beiras", de hoje, que só se compreendem num quadro de tentativa de denegrir a imagem do Partido Socialista, contrárias à ética partidária e às necessidades de coesão que a governabilidade do projeto municipal exigem.
O Partido Socialista não vai colaborar nesse desiderato e os figueirenses, contam com o PS para um trabalho de oposição transparente, rigoroso, participado e aberto a todos, tendo como base o seu programa e os princípios do nosso partido.
A Política não pode ser um exercício leviano, mas sim uma nobre, consistente e ponderada intervenção pautada por elevação cívica e reitera a sua total confiança no trabalho, coragem e empenho demonstrado - e amplamente reconhecido pelos Figueirenses - pela Vereadora Diana Rodrigues."

Sem comentários: