quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Deve ser do calor estival de Outubro...

Via Jornal Público

"PSD-Lisboa uniu-se em torno de Moedas para o congresso de Novembro
Presidente da autarquia lisboeta anunciou que a câmara da capital irá festejar o próximo 25 Novembro, precisamente o mesmo dia em que se realiza o congresso estatutário do PSD."

Via Jumento

«Se é propondo o nome de um bispo para a ponte sobre o Rio Trancão, ou tentando elevar o dia 25 de Novembro ao estatuto do dia 25 de Abril, que Carlos Moedas tenta afirmar o seu nome a pensar numa candidatura à liderança do PSD e, consequentemente, a primeiro-ministro, está a cometer mais um dos seus erros.

Usar esta bandeira numa questão que sempre foi pacífica parece unir a direita em torno das reivindicações patéticas, mas o que acaba por fazer é transformar o PSD num CHEGA cor de laranja, disputando ao André Ventura as simpatias do eleitorado mais à direita.

Não é uma manobra digna de alguém inteligente, mas sim de um político que se julga espertalhão e usa as datas históricas da pior forma. Por cada voto ou conquista ao CHEGA perde muito mais ao centro e à esquerda.»

Nota de rodapé
Se Moedas, que não tem maioria absoluta na autaquia lisboeta, avançar para a discussão da presidência do PSD, o mais natural é a câmara de Lisboa cair, o que exige a realização de eleições autárquicas antecipadas para a capital do País. 
Nesse caso, é muito posssível que a capital passasse para as mãos do PS. Alguém acredita que Moedas queira ascender ao cargo de Presidente do PSD, entregando a autarquia da capital do País ao PS?

Sem comentários: