Foto António Agostinho. Mais fotos aqui. |
Os pinheiros foram plantados por cerca de 110 crianças da Escola da Gala (Agrupamento de Escola da Zona Urbana da Figueira da Foz) que irão prestar, no âmbito do projecto eco-escolas, um acompanhamento directo assegurando o crescimento dos pinheiros.
“A mensagem da sensibilização para a importância dos problemas da erosão costeira passou. O que estamos aqui a fazer é um acto de cidadania que só perca por tardia”, disse Pedro Cruz.
Sobre a ausência de representantes da autarquia e Junta de Freguesia de S. Pedro, “foram todos convidados, mas não acho estranho que cá não estejam. Estranho é nunca terem feito algo neste sentido. Nem na preparação dos terrenos aqui vieram, nunca os vi cá. Houve um choque de ideias, mas mais importante do que eu, é a causa que aqui abraçamos, que é bem maior do que outras questões", considerou Pedro Cruz.
Pedro Cruz tem já em mente outro projecto direccionado para a comunidade, onde deixa mais um alerta para uma situação triste recentemente vivida.
1 comentário:
É de miúdos como este que a Figueira precisa e não daqueles que se pavoneiam politicamente á procura de protagonismo e tacho.
Infelizmente não lhe dão o valor a atenção e o respeito que merece.
Deixa pois Pedro que eu na qualidade de avô te enderece aqui os meus parabéns e te agradeça essa preocupação com o futuro dos meus netos.
Há pessoas que em vez de andarem a coçar o cu pelas paredes dos gabinetes deviam era por os olhos em ti e deixarem-se de aparecer para a fotografia mas pronto tu nasceste para isto e vendo bem nem todos podem nascer para ser escritores.
Enviar um comentário