Para quem ainda não sabe "a Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego, iniciou no dia 1 de janeiro de 2024, a sua atividade. Esta nova Instituição veio agregar numa única entidade o Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E. e os Centros de Saúde da Figueira da Foz, de Soure e de Montemor-o-Velho.
Criada pelo Decreto-Lei n.º 102/2023 de 7 de novembro A Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) resultou da integração: Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) Unidades funcionais do ACES de Baixo Mondego (ACES BM) que se encontram em funcionamento nos concelhos da Figueira da Foz, de Montemor-o-Velho e de Soure."
A ULS Baixo Mondego surgiu num contexto de remodelação estrutural da orgânica das instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os seus Órgãos Sociais, têm a seguinte constituição:
a) Presidente do Conselho de Administração – Ana Raquel Farias Correia Santos Andrade;
b) Diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares – Sónia Raquel Senra Campelo Monteiro Pereira;
c) Diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários – Sandrina Lopes Monteiro;
d) Vogal Executivo – Pedro Monteiro Simões;
e) Enfermeiro Diretor – Rui Miguel Dias da Cruz.
É esta entidade, a ULSBM, a responsável pelo encerramento, desde o dia 25 de Junho de 2024, do Posto Médico da Cova e Gala, propriedade da Segurança Social, alegadamente devido à falta uma assistente administrativa.
É à Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego que compete a contratação e gestão dos profissionais de saúde, incluindo assistentes administrativas.
Neste momento, por exemplo, está em curso o recrutamento de Médicos Especialistas - julho 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário