Via AS BEIRAS
"A adjudicação do projecto e do estudo de impacte ambiental do aprofundamento da barra e do canal de navegação do Porto Comercial da Figueira da Foz será feita em outubro. As obras, por sua vez, deverão iniciar-se no último trimestre de 2019, estendendo-se até julho de 2021. O custo da empreitada está estimado em 16 milhões de euros.
As obras visam melhorar a segurança e aumentar a capacidade do cais comercial. A actual profundidade do canal e da barra só permitem a acostagem de navios com 120 metros de comprimento e 6,5 de calado.
Após a empreitada, o porto passará a receber navios com 140 metros e oito de calado. O cais comercial será alargado até 15 metros, para o interior do rio. A bacia de manobras também será ampliada.
Entretanto, vai ser construído um edifício, na zona do cais comercial, cujo concurso público para a empreitada será lançado em outubro, tendo um prazo de execução de nove meses."
Via SOS Cabedelo
"Sem o BYPASS para a transposição das areias de norte para sul o aprofundamento da barra não terá qualquer sustentabilidade. Mais um buraco para o mar encher..."
Via João Traveira
"A militância na asneira!"
Nota de rodapé.
Sobre este assunto, há muito que não consigo ter pensamentos positivos.
"A adjudicação do projecto e do estudo de impacte ambiental do aprofundamento da barra e do canal de navegação do Porto Comercial da Figueira da Foz será feita em outubro. As obras, por sua vez, deverão iniciar-se no último trimestre de 2019, estendendo-se até julho de 2021. O custo da empreitada está estimado em 16 milhões de euros.
As obras visam melhorar a segurança e aumentar a capacidade do cais comercial. A actual profundidade do canal e da barra só permitem a acostagem de navios com 120 metros de comprimento e 6,5 de calado.
Após a empreitada, o porto passará a receber navios com 140 metros e oito de calado. O cais comercial será alargado até 15 metros, para o interior do rio. A bacia de manobras também será ampliada.
Entretanto, vai ser construído um edifício, na zona do cais comercial, cujo concurso público para a empreitada será lançado em outubro, tendo um prazo de execução de nove meses."
Via SOS Cabedelo
"Sem o BYPASS para a transposição das areias de norte para sul o aprofundamento da barra não terá qualquer sustentabilidade. Mais um buraco para o mar encher..."
Via João Traveira
"A militância na asneira!"
Nota de rodapé.
Sobre este assunto, há muito que não consigo ter pensamentos positivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário