sábado, 21 de julho de 2018

A politiquice figueirense já chegou às freguesias?..

No passado dia 15 de Julho li o seguinte “COMUNICADO” assinado pela Direcção da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos. Passo a citar:
"No seguimento dos acontecimentos da última noite, no aniversário da Casa dos Pescadores, esta direção presta os seguintes esclarecimentos aos seus sócios e população da Costa de Lavos:
1- Este grupo de voluntários trabalha e mantém em funcionamento a Casa dos Pescadores com muito esforço e sacrifício pessoal de cada um.
2 - Não aceitamos de forma alguma que a Sra Presidente de Junta use o palco de uma festa, para fazer ajustes “políticos” com eleitos dos órgãos sociais desta coletividade.
3- Sendo que, como todos os participantes puderam comprovar, os digníssimos representantes da Freguesia e Município foram recebidos de forma educada e cordial.
4- Os assuntos da Assembleia de Freguesia devem ser tratados na própria assembleia e nunca numa festa de aniversário.
5- O 4 aniversário da remodelação da Casa dos Pescadores representa a vitória de um projecto mas sobretudo da vontade, da coragem, da resistência, do trabalho e do amor de um conjunto de pessoas com o apoio incondicional de toda população da Costa de Lavos. É um orgulho para toda a comunidade. Isto não tem nada, mas mesmo nada a ver, com não respeitar ou relembrar os antepassados como a senhora Presidente de Junta quis fazer parecer no seu discurso.
6- Conscientes da nossa história o actual logotipo tem em si a base do logotipo do Grupo Recreativo dos Pescadores.
7- No ano passado celebramos os 72 Anos da Casa dos Pescadores enquanto edifício que não tem nada a ver com quantas associações ou valências já existiram desde a sua construção só para dar um exemplo
8- Um assunto que nem é assim tão importante muito menos para ser utilizado da forma ardilosa e maldosa como a Sra Presidente Junta o usou.
 

Enquanto voluntários mas conscientes das nossas obrigações continuaremos a defender os interesses da Casa dos Pescadores e da Costa de Lavos de todas as formas."

Na edição de hoje do jornal AS BEIRAS, sobre o mesmo assunto, veio o seguinte:
Nota de rodapé.
Na vida política concelhia, nunca há nada tão mau, que não possa piorar...

Sem comentários: