terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Rui Rio, campeão dos "piadistas" militantes direitolas..

Via jornal Público
"O PS recuperou quase dois pontos percentuais (37,2%) nas intenções de voto e o PSD voltou a cair para 23,9% face aos 27% de Outubro. Os bloquistas perderam terreno (dos 10% passaram para 7,9%) enquanto o PCP se manteve nos 5,8%. O PAN foi o único que subiu, passando de 5,2% para 6,5%. 
Com esta recuperação, o PS volta a valer mais do que a direita toda junta (34,6%). Só o Chega conquista pontos (de 5,4% passa para 7,5%) enquanto a Iniciativa Liberal perde um ponto percentual para 3,2% e o CDS fica reduzido a 1%."
Imagem sacada daqui.

Segundo as sondagens, o partido de Rui Rio está a ser comido pelo sucedâneo de extrema-direita, incubado durante décadas dentro da casa dita socialdemocrata.
Com o papão do "sentido de Estado", foram legitimados acordos para a governação com o sucedâneo da extrema-direita - agora dos Açores, mais tarde, se possível, no Portugal continental...
Perante isto, alguém que, eventualmente, poderá vir a ser primeiro-ministro, a única coisa que lhe ocorre fazer é chutar para canto, glosando com piadas sobre os comunistas. 
Tal Portugal. Tal Figueira da Foz. Pobre Portugal. Pobre Figueira da Foz. Pobres e desgraçados portugueses. Pobres e desgraçados figueirenses... 
A brincar, a brincar, lembram-se do que fez o macaco à mãe?

Sem comentários: