sábado, 8 de fevereiro de 2020

Macalene, uma referência do desporto figueirense morreu em Moçambique

Via Associação Naval 1893

Uma equipa da Associação Naval 1º. de Maio de finais dos 60 do século passado: Vitor Amaral, Camegim, Herculano, Simão e Mário. Em baixo pela mesma ordem: Macalene, Zé Duarte, Zé Nogueira, Rebelo, Lima e Tana.

"Macalene, jogador moçambicano que defendeu as cores da Naval 1º de Maio faleceu esta noite em Moçambique. Agostinho Amusa Abudo era o seu nome de nascimento, mas nos meios desportivos e figueirenses todos o conheciam por Macalene.
Nasceu em Moçambique, mas grande parte da sua vida foi passada na Figueira da Foz onde se fixou e criou família. Veio para Portugal para jogar no F C Porto, todavia, pouco tempo depois foi emprestado pelo clube nortenho à Naval onde se manteve durante muitos anos.
Na sua carreira desportiva para além da Naval defendeu também as cores do Gouveia e do Carapinheirense já em fim de carreira.
Juntamente com o seu inseparável amigo o saudoso Simão, treinaram e iniciaram na pratica desportiva muitos jovens que vieram a defender as cores da Naval 1º de Maio.
Paralelamente á sua carreira desportiva foi operário na empresa Celbi.
Descansa em Paz Macalene."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.