Relvado sintético foi inaugurado em 2005. Tem (ou tinha) iluminação e balneários. |
"A Junta do Bom Sucesso cedeu o campo de futebol ao recém-constituído Clube Desportivo do Gambo (Gambo, de Gândara com bola.)"
Nota Outra Margem: Fundando a 9 de Agosto de 2019, com sede no PQ DESPORTIVO DAS LAGOAS, 3080-751, BOM SUCESSO, COIMBRA), por um período de 10 anos.
"As instalações, situadas na mata nacional e sem utilização há cerca de cinco anos, foram vandalizadas em diversas ocasiões. Ou seja, o novo colectivo terá de investir na recuperação das infraestruturas.
“É uma boa solução para manter o espaço a funcionar. É uma solução sem custos para a junta. O relvado sintético está mais ou menos, mas os balneários estão vandalizados”, defendeu o presidente da Junta do Bom Sucesso, Carlos Batata, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A cedência do recinto desportivo foi aprovada, pela Assembleia de Freguesia, na passada terça-feira.
Imagem via Diário as Beiras |
Diogo Godinho, licenciado em treino desportivo e com currículo de treinador em clubes do Distrito de Coimbra, é o impulsionador do Clube Desportivo do Gambo, contando com fundadores da Figueira da Foz, de onde é natural e reside, e do Bom Sucesso.
“Vamos começar por recuperar o mais depressa possível as instalações, para podemos arrancar com a escola de futebol”, adiantou.
Prioridade à formação
A formação começará pelos escalões etários mais baixos. “Se aparecem crianças com idades mais altas, também as recebemos”, garantiu Diogo Godinho. Quanto à competição, só na próxima época
desportiva, uma vez que as inscrições encontram se fechadas. A decisão, no entanto, só será tomada
depois da direcção do novo clube se reunir com a Associação de Futebol de Coimbra.
O campo do Bom Suces so é propriedade da junta de freguesia. Foi utilizado pela União Desportiva da Gândara, que, por sua vez, deu origem a um outro clube, que acabaria por também abandonar a actividade. O estado das instalações dissuadiu a utilização daquela infraestrutura, que agora deverá ganhar nova vida através do sangue novo injectado pelo recém-nascido Clube Desportivo do Gambo.
Canil na mesma zona
A cedência das instalações desportivas ao novo clube de futebol inclui uma área onde a autarquia pretende construir um canil municipal. “A cedência de parte do terreno pela Junta do Bom Sucesso ao Clube Desportivo do Gambo não terá implicações com o projecto”, garantiu o vereador Miguel Pereira.
As únicas repercussões que o autarca prevê são positivas. “Vamos construir o novo canil municipal na mesma zona e vai ser mais um pólo de atractividade, com mais iluminação e segurança, e esperamos que até estimule a adopção de animais [por parte das famílias dos alunos da escola de futebol]”, concluiu."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.