domingo, 30 de abril de 2017

A imaginação ao poder na Figueira!..

Montagem feita a partir deste trabalho do Fernando Campos e de uma imagem da internet.
"Vários munícipes pronunciaram-se, na Assembleia Municipal da Figueira da Foz contra a urbanização de uma parcela do horto municipal, proposta que o executivo camarário incluiu na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
Recorde-se que o centro comercial Foz Plaza pretende expandir-se para aquele terreno. Para os figueirenses que se opõem à construção naquela zona, porém, o que está em causa é o corredor verde que liga as Abadias à Serra da Boa Viagem.
O objetivo do executivo de João Ataíde permitir construção em 12 mil metros quadrados é o de gerar receitas, através de uma hasta pública, para transferir para a várzea de Tavarede os serviços municipais que se encontram no horto, acrescentar outros e criar espaços de usufruto público." Via jornal AS BEIRAS

Nota de rodapé.
A Figueira, ao contrário do que pensam publicamente algumas figuras da política activa local,  está cheia de betão por todo o lado. Isto, claro, na minha opinião.
Contudo, com uns pequenos toques de imaginação, podemos atenuar essa impressão deprimente que esse betão nos causa. 
Por vezes, basta uma ligeira intervenção...
É o suficiente para alterar a paisagem e criar uma ilusão agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.