O município da Figueira da Foz desceu para o 32.º lugar no ranking do Índice de Transparência Municipal (ITM).
A pontuação é baseada na informação disponibilizada pelas autarquias nas suas páginas na internet e outros procedimentos e serviços prestados aos munícipes que concorram para uma maior transparência da gestão autárquica.
Em 2013, a Figueira da Foz tinha subido ao cume da classificação com 61 pontos. No ano passado, desceu para o 11.º lugar, com 57,3 pontos. Este ano, ocupa o 32.º lugar, com 68 pontos (os mesmos de Portimão, 31.º).
O gabinete da presidência da câmara já reagiu.
"Temos vindo a aumentar os níveis de transparências, iremos continuar este esforço e vamos discutir, com a entidade que elabora o ITM, alguns aspetos que não foram considerados nesta avaliação".
Eu, se fosse do gabinete da presidência, teria dito apenas: a Figueira não desceu muito. Os outros municípios é que melhoraram bastante.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
A transparência, na Figueira, é uma "coisa" muito irónica: em dois anos, este executivo de maioria absoluta, caiu do 1º. para o 32º. lugar...
1 comentário:
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.
aqui ate se fazem reuniões á porta fechada
ResponderEliminar