quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ministra surpreendida!..



"Mas não é uma ministra qualquer"...
É a nova ministra do trabalho, dita ex-sindicalista, a ministra que aterrou recentemente na Praça de Londres vinda da Europa, onde parece ter andado muito distraída, e que pelos vistos ainda não teve tempo de estudar os dossiers.
Pela minha parte, posso dar-lhe uma ajudinha porque se os números do desemprego ontem divulgados pelo INE a surpreendem – uma taxa de 9,8 por cento e 547,7 mil desempregados – os números reais, que podem ler-se nas entrelinhas, deveriam suspreendê-la muito mais.
Na Verdade, se aos 547,7 mil desempregados somarmos aquilo a que o INE chama sub-emprego visível (66,5 mil), mais os inactivos disponíveis (82,7 mil) e os inactivos desencorajados (33,8 mil), estaremos a falar de facto de 730,7 mil desempregados e de uma taxa de desemprego de 12,9 por cento. Os números reais que qualquer sindicalista tem obrigação de conhecer."

Via abrasivo

1 comentário:

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.