"Nesta altura do campeonato já toda a gente se apercebeu de que eu preferiria estar num melhor lugar no ranking do emprego, ou do abandono escolar, ou do fosso entre pobres e ricos, da desigualdade entre homens e mulheres, dos cuidados de saúde, do apoio efectivo à cultura, do combate à corrupção... em vez de subir no ranking da FIFA.
Reconheço que este meu “feitio” é absolutamente minoritário. Ainda assim, mesmo não estando pessoalmente interessado em nada que tenha que ver com futebol, saúdo sinceramente os adeptos portugueses, legitimamente felizes pela qualificação para o próximo Mundial da África do Sul, conseguida esforçadamente pelos rapazes da Selecção Luso-Brasileira de Futebol."
Via "Cantigueiro"
Tambem eu preferia o melhor no ranking do emprego,abandono escolar,do fosso entre pobres e ricos,combate á corrupção,em vez de subir ao ranking da Fifa.Por isso não está só,somos poucos? mas não traimos a nossa consciência e cidadania,apesar de ser tolo pelo futebol,os problemas sociais são para mim mais importantes.
ResponderEliminarde futebol também não comungo, acho uma alienação total, e ainda por cima deitam sempre os foguetes antes do tempo e acabam com o rabo entre as pernas.
ResponderEliminar