O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Ainda a morte dos pescadores no Portinho da Gala
PCP diz que “existiu negligência grosseira”. LEIA AQUI.
PCP diz que “existiu negligência grosseira”. Pois diz. Não diz é de quem é a negligência imediatamente anterior ao acidente. Volto a insistir na questão dos coletes. Algum daqueles homens teria morrido se tivesse o colete salva-vidas vestido? Publique se quiser.
Está um inquérito em curso, ao que julgamos saber, para o apuramento de responsabilidades na morte de dois pescadores. Até lá, há que manter a calma. Vamos confiar em que as instituições funcionem. Depois do resultado, penso eu, é que haverá lugar a “julgamento” do responsável, ou responsáveis... Até lá, “bitaites” como o seu são extemporâneos. E pouco “elegantes”. No mínimo...
Livrar a água do capote, é a especialidade dos imbecis, dos incompetentes, dos que utilizam a má fé como sentido de vida. É a expressão prática daquela imagem: "Chama-lhe puta antes que ela te chame a ti". Forever...
Sempre ouve e sempre haverá quem por cá tudo faça por um canudo e sempre foi notória a existência de “doutores da mula russa”. Nanja eu, que me estou totalmente a borrifar para essas tretas. Que fique bem claro: o desplante e a desfaçatez com que me chamam doutor é uma coisa que ultrapassa a minha excelsa pessoa. Se têm a pedir contas do canudo, falem com o tó (da lota). Ele é que lá sabe onde me matriculou, a equivalência que me conseguiu, e o professor que me examinou a 7 disciplinas... E a excelente média do final do curso da vida.... Ele sabe .... Por isso me trata por doutor, o que, pela minha parte, considero desnecessário e perfeitamente escusado ... - Vamos a isso (tó) da lota. P.S. (salvo seja) – como viste, evitei o senhor.
ok, combinado. Não há mais doutores nem senhores. É que isto de fazer exame a 7 disciplinas no mesmo dia é coisa só ao alcance de alguns. De mim não é e pelos vistos de ti também não.;-) Venham de lá esses ossos!
Neste blogue todos podem comentar... Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas. O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor. No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM. Obrigado pela sua colaboração.
PCP diz que “existiu negligência grosseira”.
ResponderEliminarPois diz.
Não diz é de quem é a negligência imediatamente anterior ao acidente.
Volto a insistir na questão dos coletes. Algum daqueles homens teria morrido se tivesse o colete salva-vidas vestido?
Publique se quiser.
Senhor tó (da lota):
ResponderEliminarEstá um inquérito em curso, ao que julgamos saber, para o apuramento de responsabilidades na morte de dois pescadores.
Até lá, há que manter a calma.
Vamos confiar em que as instituições funcionem.
Depois do resultado, penso eu, é que haverá lugar a “julgamento” do responsável, ou responsáveis...
Até lá, “bitaites” como o seu são extemporâneos. E pouco “elegantes”.
No mínimo...
Livrar a água do capote, é a especialidade dos imbecis, dos incompetentes, dos que utilizam a má fé como sentido de vida.
ResponderEliminarÉ a expressão prática daquela imagem: "Chama-lhe puta antes que ela te chame a ti".
Forever...
É isso mesmo Bakunine, concordo inteiramente.
ResponderEliminarOlhe que não, olhe que não, tó (da lota). Não me parece que concorde comigo, não seja demagogo.
ResponderEliminarConcordo pois, Bakunine.
ResponderEliminarAproveito para pedir ao Dr. Agostinho que não me trate por Sr.
Sempre nos tratámos por tu, não é agora que vai mudar.
Sempre ouve e sempre haverá quem por cá tudo faça por um canudo e sempre foi notória a existência de “doutores da mula russa”. Nanja eu, que me estou totalmente a borrifar para essas tretas.
ResponderEliminarQue fique bem claro: o desplante e a desfaçatez com que me chamam doutor é uma coisa que ultrapassa a minha excelsa pessoa.
Se têm a pedir contas do canudo, falem com o tó (da lota). Ele é que lá sabe onde me matriculou, a equivalência que me conseguiu, e o professor que me examinou a 7 disciplinas... E a excelente média do final do curso da vida....
Ele sabe .... Por isso me trata por doutor, o que, pela minha parte, considero desnecessário e perfeitamente escusado ...
- Vamos a isso (tó) da lota.
P.S. (salvo seja) – como viste, evitei o senhor.
ok, combinado. Não há mais doutores nem senhores.
ResponderEliminarÉ que isto de fazer exame a 7 disciplinas no mesmo dia é coisa só ao alcance de alguns. De mim não é e pelos vistos de ti também não.;-)
Venham de lá esses ossos!