domingo, 28 de janeiro de 2007

Monumento vai imortalizar pescadores em New Bedford


Será edificado numa parcela de terra com cerca de 23,385 pés quadrados, situado na parte mais a sul da Cidade Baleeira.
Esta porção de terra doada pela cidade de New Bedford e pelo então mayor Frederick M. Kalisz Jr., está situada num ponto estratégico: "o último que os pescadores vêem ao deixar New Bedford. Quando chegam é o primeiro ponto que avistam". afirmou ao o jornal o Presidente da Comissão de Finanças e Marketing do projecto Jeff Costa, durante largos anos pescador.
Notícia completa

3 comentários:

  1. A nossa presença nesta cidade continua importante. Oxalá que o Governo Português entenda isso e mantenha o consulado em funcionamento

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente estão desparecidos na gélidas águas a poucas milhas da ilha de Nantucket quatro pescadores portugueses, a maioria oriundos da Murtosa. Ainda não se sabe ao certo as causas deste incidente, mas fica aqui desde já o meu apoio às suas famílias.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez fica provada o quanto é dura a vida no mar.
    Como cá, também aí em New Bedford.


    EUA: Localizado barco afundado com quatro portugueses a bordoMergulhadores da Guarda Costeira localizaram domingo, submerso a cerca de 100 metros de profundidade, o barco de pesca «Lady of Grace», desaparecido desde sábado com quatro pescadores a bordo. Os pescadores portugueses foram identificados como sendo António Barroqueiro, Mário Farinha, Rogério Ventura e João Silva, todos de Nova Bedford. Um porta-voz da Guarda Costeira disse ser «pouco provável» encontrar com vida qualquer dos desaparecidos devido à temperatura da água. «O único salva-vidas a bordo da embarcação foi encontrado intacto dentro do barco, pelo que os tripulantes não tiveram tempo de o utilizar», disse o porta -voz da Guarda Costeira, acrescentando que as buscas vão continuar. Na altura em que o barco foi dado como desaparecido, registavam-se temperaturas negativas, com ventos a soprar a uma velocidade entre os 55 e os 60 quilómetros/hora e uma ondulação forte, com vagas de três a quatro metros. Devido às condições meteorológicas adversas e às temperaturas extremamente baixas que resultaram na criação e acumulação de gelo nos cabos e outro equipamento de bordo, a tripulação do «Lady of Grace» havia antecipado em quatro dias o regresso ao porto. A embarcação fez-se ao mar na passada terça-feira e o seu regresso estava previsto para a próxima terça-feira. Para localizar o barco, a Guarda Costeira efectuou 25 missões de busca e salvamento, utilizando dois navios, aviões e helicópteros. O «Lady of Grace» era propriedade da «Santos Fishing Corp.», de Jaime Santos, de New Bedford. Diário Digital / Lusa 29-01-2007 7:25:21

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.