Pedro Correia
«Ninguém me contou: eu ouvi na CMTV. No dia 5, André Ventura anunciou aos portugueses que a tragédia ocorrida na Calçada da Glória 48 horas antes era «o terceiro pior acidente da história do país». Insistindo: «O terceiro pior da história do país toda. Toda!»
Nem numa altura em que ainda permaneciam por identificar algumas das 16 vítimas mortais deste desastre o líder do Chega conseguiu falar verdade, recorrendo às habituais hipérboles sem fundamento, no pior estilo trumpista.
Longe de mim armar-me em “polígrafo”, mas seria bom que Ventura não torcesse demasiado os factos nem insultasse a inteligência de quem o escuta.
Não é preciso recuar ao terramoto de 1755, que ele certamente incluiu entre os três piores acidentes da história do país. Fiquemo-nos pelos últimos 80 anos.»
Para continuar a ler clique aqui.
Não é mentira, mas tão só factos alternativos.
ResponderEliminarA idade/velhice traz muita cena menos fixe, incluindo o cinismo. Como quase todas as outras coisas, não nos melhora, mas pelo menos incapacita-nos para fazer número na carneirice dos retweets, republicações, repartilhas, likes, loves e polegares espetados.
Cínicos, uni-vos!
O Marcelo ia ou vai à BurgerFest, segundo li, um evento que comemora a cidadania e o voluntariado cívico. Podemos concordar ou discordar se aquilo é diplomacia ou passeio.
ResponderEliminarMas o chega votou contra a "bandalheira" da política tuga ( tenta dizer isto sem te rires ), porque onde é que já se viu a primeira figura de estado ir à nossa conta para uma festa de hamburgueres.
Anunciou urbi et orbi no facebook, e se está no facebook, deve ser verdade.
Top.