sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Corre, Isaac, corre...

"André Ventura poderá ser o sucesso político que todos, por agora, vaticinam, mas esse sucesso será sempre alicerçado numa política mais feita por oposição а alguém, do que na afirmação de algo. 

Ventura precisa de um alvo para não revelar o seu vazio de soluções. E quem acha que isto é só uma fase, que depois as coisas se acalmam, que o Chega pode ser mais "responsável", olhe bem para a candeia que os alumia, lá do outro lado do Atlântico. 

Se queremos perceber o que pode ser o sucesso de Ventura, é ver como está a ser o sucesso de Trump. Ontem insultavam os que na televisão os criticavam, hoje cancelam os seus programas. Ontem vociferavam contra as universidades esquerdistas, hoje exigem listas de nomes de professores e alunos. Ontem assaltavam o Capitólio, hoje querem fazer heróis os que quiseram derrubar a democracia. Ontem defendiam a liberdade de expressão, hoje perseguem quem ousar dizer o que pensa. 

Nader correu no sentido contrário à narrativa de Ventura, mostrando como uma história de imigração pode ser uma glória nacional. Com a mesma energia, os que querem impedir Ventura de correr para o sucesso não devem tirar os olhos da meta que ele quer alcançar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.