sábado, 30 de agosto de 2025

Marcelo não acerta uma...

Diplomatas admitem reacção dos EUA a “insulto” de Marcelo a Trump
Na foto, (Rui Ochoa/PR), Marcelo Rebelo de Sousa na Sala Oval em 2018
«Chamar “activo soviético” ao homólogo norte-americano poderá motivar sanções, incluindo a proibição de entrada no território dos EUA. E dificultar visita do primeiro-ministro à Casa Branca, onde nenhum chefe de Governo português foi recebido desde Durão Barroso.»
Descrever assim Donald Trump, um presidente e um homem de políticas lineares e claras, ainda por cima determinado e erudito, de tal maneira que a Europa vai pagar alegremente o desenvolvimento da inústria de guerra dos EUA, País deste génio, no mínimo é imprudente para um Presidente da República, pois pode provocar uma reacão dos EUA.
Citando  Victor Ângelo Ex-subsecretário-geral da ONU.
"Um Presidente da República não pode, de maneira nenhuma, dizer isso de outro presidente, que ainda por cima é de um país aliado e o mais importante da aliança a que Portugal pertence."

1 comentário:

  1. Tudo com panos quentes para não ofender o cretino.
    Eu não sei se o idiota é um activo ou passivo russo.
    Mas sei, a história confirma, que quanto mais a diplomacia se baixa, mais lhe vêm a cueca, e que aquele imbecil não vai durar para sempre.
    Ah e tal, depois prejudicamos a economia! Há sacrifícios que valem a pena.
    Subserviência a um imbecil é que não trará nada de bom.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.