terça-feira, 22 de abril de 2025

Erosão costeira a sul do estuário do Mondego

 Via Município da Figueira da Foz

"Na sequência da visita realizada na passada quinta-feira, dia 17 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, dos vereadores executivos e de técnicos municipais, à Costa de Lavos, a fim de se verificar os danos causados pelo agravamento da erosão costeira, teve ontem lugar (21), nos Paços do Município, uma reunião técnica com a Agência Portuguesa do Ambiente, na qual estiveram presentes os vereadores Manuel Domingues e Ricardo Silva e técnicos municipais. A reunião foi antecedida de uma visita técnica ao local.

Face aos danos verificados, que colocam em causa a segurança de pessoas e habitações, a APA comprometeu-se a avançar, o quanto antes, com a realização de trabalhos de reforço do muro, nomeadamente através da colocação de um “cordão” de pedra na base.
Com estes trabalhos espera-se mitigar a situação, que está a ser alvo de estudo, e irá ser posteriormente alvo de uma intervenção de fundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.