terça-feira, 11 de março de 2025

Candidatura do geoparque dá sinais de vida

 Via Diário as Beiras

"O diretor executivo da AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, António Santos, indagado pelo DIÁRIO AS BEIRAS acerca da candidatura do Geoparque do Atlântico, garantiu que o trabalho está em curso, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que faz assessoria técnica para a validação científica.

Este trabalho, acrescentou, “é menos visível, mas já tem alguns aspetos públicos”. São os casos de um jogo interativo digital, em desenvolvimento, e o programa Rotas do Património, disponível na internet, com a “identificação dos geossítios mais relevantes e apontamentos turísticos de grande significado no território”.

As Rotas do Património estão baseadas na terra, na pedra e na água do território que integra a candidatura do Geoparque do Atlântico.

“É uma rota dinâmica que, para além do conhecimento científico subjacente, tem um apelo à visitação turística, que pode se feita de forma autónoma”, frisou António Santos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.